Projeto Conexão, Esporte e Lazer chega a Niterói com apoio do Governo do Rio
Competição de futevôlei aconteceu neste final de semana na Praia de Icaraí
Para os apaixonados por futevôlei que amam praticar o esporte de frente pra praia, a programação deste último final de semana foi perfeita. Nos dias 23 e 24 de novembro, a Praia de Icaraí, em Niterói, recebeu o evento Conexão, Esporte e Lazer, mais um projeto apoiado pelo Governo do Rio, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
O objetivo principal do evento foi incentivar a prática esportiva, que une o lazer com benefícios para o corpo e a qualidade de vida. Os dois dias contaram com uma competição de futevôlei com atletas profissionais femininas e masculinos, além de iniciantes e intermediários masculinos. Os interessados em participar do campeonato precisaram realizar uma inscrição gratuita junto à sua federação.
– Essa é mais uma oportunidade de trazer ao povo do nosso estado a possibilidade do contato com o esporte, que traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente. Nosso apoio ao projeto reforça o compromisso do Governo com o bem-estar da população, ainda mais podendo ter esse contato direto com a natureza durante a prática da modalidade, que faz a atividade ser ainda mais prazerosa – destacou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.
No domingo, dia 24, o público também pôde aproveitar uma apresentação artística regional de Charles André e Andrezinho do Molejo, para contagiar ainda mais com o bom samba e entreter a plateia presente. A entrada para os interessados em assistir aos jogos e curtir o evento também era gratuita.
Com patrocínio da Predialnet e da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, e apoio da Prefeitura de Niterói e Secretaria Municipal de Esportes de Niterói, o projeto Conexão, Esporte e Lazer buscou agregar aos atletas e admiradores dessa modalidade esportiva na Cidade Sorriso.