Com apoio do Governo do Estado, Circuito Estadual de Beach Tennis vai agitar as areias cariocas
Segunda etapa da competição acontece neste fim de semana, na Praia do Flamengo
O Circuito Rio Beach Tennis retorna às areias cariocas no próximo fim de semana (15 e 16/02), para a segunda das 11 etapas da edição de 2025. A competição, que acontece na praia do Flamengo, zona sul da cidade, tem o apoio do Governo do Estado, via Lei de Incentivo ao Esporte, e tem como objetivo promover a prática esportiva, favorecer o desenvolvimento de talentos locais e proporcionar um espaço para a convivência e conexão entre os atletas e a comunidade.
– O Circuito Estadual de Beach Tennis é um dos grandes eventos da modalidade, que cresce cada vez mais no Rio de Janeiro. Nos esforçamos todos os dias para possibilitar o contato da população do nosso estado com os esportes, e claro que juntamos também os nossos esforços para ajudar no desenvolvimento de novas atividades. É muito satisfatório ver o sucesso desse projeto — destacou Rafael Picciani, Secretário Estadual de Esporte e Lazer.
A edição traz algumas novidades. Os interessados podem se inscrever em até três categorias (1 mista, 1 idade, 1 nível técnico), vão ganhar um kit atleta, com camiseta em todas as etapas e entrarão no ranking oficial 2025, classificatório para copa das federações (CBT). Além disso, todos os campeões ganharão troféu e haverá medalhas para segundos e terceiros colocados.
O evento vai disponibilizar a estrutura necessária para garantir o conforto dos atletas neste verão quente do Rio de Janeiro, como tenda de hidratação com frutas e staff de apoio nas quadras. Também haverá sorteio de brindes.
No ano passado, as 10 etapas realizadas geraram números bastante significativos: foram 44 categorias do sub 12 ao sênior 65+, possibilitando a participação de pessoas de faixa etária diversificada. Mais de 6.000 atletas se inscreveram ao longo do ano, cerca de 3.500 partidas foram disputadas, mais de 2.000 troféus entregues e uma média de 30.000 pessoas prestigiaram o evento.
SERVIÇO:
DATA: 15 E 16/02
HORA: 7H
LOCAL: PRAIA DO FLAMENGO, PRÓXIMO À MARINA DA GLÓRIA