Praia de Copacabana recebe Circuito Brasileiro Sub-21 de vôlei de praia
Penúltima etapa do torneio aconteceu com o apoio Governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte
Chegou a vez das futuras gerações do vôlei de praia mostrarem todo o seu talento nas areias do Rio de Janeiro. A terceira etapa do Circuito Brasileiro sub-21 da modalidade aconteceu entre os dias 25 e 27 de novembro, na praia de Copacabana, na Zona Sul carioca. Os atletas que buscam chegar na categoria adulta tiveram a oportunidade de se colocar em evidência.
– O Circuito Brasileiro de vôlei de praia é um dos maiores eventos nacionais da modalidade, e por isso temos muito orgulho de patrocinar um projeto tão grande para esse esporte. Fazer isso com a categoria sub-21 é ainda mais gratificante, porque conseguimos proporcionar que os mais jovens tenham a estrutura necessária para tentar chegar no nível adulto e conseguir alcançar os seus objetivos como profissionais – declarou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.
Nessas datas, foram realizadas peneiras voltadas para atletas nascidos entre 2008 e 2010, com a presença de treinadores das seleções de base e adulta do vôlei de praia. Ao todo, o Circuito Brasileiro Sub-21 conta com quatro etapas neste ano, a do Rio de Janeiro foi a terceira.
A competição já passou por São Luís (MA) e João Pessoa (PB), e depois do Rio de Janeiro (RJ) ela chega a Maricá (RJ), onde acontecerá a última etapa dessa grande disputa do vôlei brasileiro. O torneio conta com premiação de medalha e os vencedores vão receber pontos importantes que contam para o ranking nacional, como na disputa do Circuito Brasileiro Adulto.
Com 60 duplas na primeira fase, em dezembro, durante a etapa de Maricá, serão descobertas quais delas chegarão ao pódio. A entrada para os interessados é gratuita em todas as etapas.