play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE PINTO

94 FM

Rocinha recebe campeões mundiais de teqball para etapa do Circuito Brasileiro

Rocinha recebe campeões mundiais de teqball para etapa do Circuito Brasileiro
Rocinha recebe campeões mundiais de teqball para etapa do Circuito Brasileiro

Competição, que tem apoio do governo do Rio por meio da Contrapartida Social da lei de Incentivo ao Esporte, reunirá a elite da modalidade neste fim de semana

 

O Complexo Esportivo da Rocinha será casa do teqball, modalidade esportiva que virou febre entre astros do futebol, como Neymar e Lionel Messi. Neste fim de semana (6 e 7), acontece a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Teqball com a presença confirmada de Natália Guitler, carioca campeã mundial de teqball (feminina e mista) e de futevôlei. “Parça” de Neymar, ela competirá na categoria duplas femininas ao lado de Rafinha Fontes, também campeão mundial.

O evento sediado na Rocinha, que tem o apoio da Contrapartida Social, da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo do Rio, reunirá os principais nomes do teqball brasileiro. Caso de Marquinhos Vieira, outro campeão mundial, na categoria mista, e dos cariocas Léo Lindoso e Peleo.

—A 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Teqball no Complexo da Rocinha, que reunirá campeões mundiais e a elite da modalidade, não só promove o esporte que tem ganhado popularidade em todo o Brasil, mas também reforça o espírito esportivo e a integração comunitária. A competição é crucial para a pontuação dos atletas que almejam representar o Brasil no Mundial de Teqball, destacando-se como uma vitrine para talentos e uma celebração do nosso esporte — disse o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

Com a cara do verão carioca, a competição é fundamental para a pontuação dos atletas que buscam vaga para representar o Brasil no Mundial de Teqball, ainda sem data e local confirmados, mas com distribuição de premiação de 250.000 dólares.

O esporte, que se assemelha ao “futmesa”, tem atraído cada vez mais novos participantes ao redor do país e invadido diversas praias do Rio de Janeiro durante o verão. Durante o Circuito Brasileiro, atletas de diferentes regiões do Brasil se reúnem em diversas etapas ao longo do ano, sempre somando pontuação para o ranking nacional, que é decisivo para a convocação da seleção brasileira da modalidade.

— Estamos empolgados em anunciar a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Teqball no Complexo da Rocinha. O evento reunirá atletas de elite de todo o país e ajudará a promover ainda mais o esporte que tem ganhado popularidade em todo o Brasil — destacou Paulo Roberto Kendzerski Junior, presidente da Confederação Brasileira de Teqball.

A “Fla TV” vai transmitir algumas partidas da competição ao longo do fim de semana.

Crédito Fotos: Divulgação/Teqball Brasil