play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE PINTO

94 FM

Com a bênção do Cristo Redentor, a Claro Uphill Corcovado aquece o calendário esportivo do Rio neste fim de semana

Com a bênção do Cristo Redentor, a Claro Uphill Corcovado aquece o calendário esportivo do Rio neste fim de semana
Com a bênção do Cristo Redentor, a Claro Uphill Corcovado aquece o calendário esportivo do Rio neste fim de semana

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio, evento é a única competição que acontece no monumento maravilhoso e atrai competidores e turistas de todo o país

 

Com a linha de chegada aos pés do Cristo Redentor, a corrida Claro Uphill Corcovado, que será realizada neste domingo (7/7), promete, além da disputa pelo pódio, um percurso de tirar o fôlego dos competidores numa das provas mais bonitas do país. Com apoio da Secretaria do Governo do Rio, por meio da Secretaria estadual de Esporte e Lazer, o evento é realizado com a Lei de Incentivo ao Esporte, e terá provas de 5km, 10km e 21km, nas categorias feminina e masculina.

Símbolo de fé e cartão postal do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor é uma das novas sete maravilhas do mundo, e, sem dúvida, um atrativo a mais para os mais de reunir mais de 1.000 competidores que participarão da competição organizada pela X3M. A prova é um evento que movimenta o turismo esportivo carioca, pois recebe corredores de todo o país.

-- A estada da corrida Uphill Corcovado oferece um percurso deslumbrante, considerado uma das provas mais bonitas do país. O percurso passa pela reserva do Parque Nacional da Tijuca, uma das maiores florestas urbanas do mundo. Neste ano, a etapa Corcovado acontecerá pela manhã, o que vai proporcionar uma experiência única aos participantes. Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Lei de Incentivo ao Esporte, este evento esportivo movimenta o turismo, o comércio, os bares e restaurantes locais, atraindo corredores de todo o Brasil, trazendo novos hábitos para a população e ajudando a impactar a economia fluminense -- disse o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani. 

Desejada pelos futuros ninjas runners (corredores e se propõem a completar provas de subida, enfrentando um nível adicional de dificuldade, independentemente da distância), a prova faz um passeio pela reserva do Parque Nacional da Tijuca, que é uma das maiores florestas urbanas do mundo e um dos pontos mais requisitados pelos atletas cariocas. Diferente dos últimos anos, quando foi realizada no final da tarde, a etapa Corcovado 2024 acontecerá pela manhã. Com largada logo nas primeiras horas do dia, os corredores irão presenciar o nascer do sol diretamente da escadaria do Cristo Redentor, local da linha de chegada.

-- A Uphill é uma das provas mais concorridas e consolidadas de todo o país, com mais de 10 anos de história. Esse ano, mais uma vez, teremos a parceria da Claro e da Secretaria de Esporte e Lazer, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o que mostra a força dessa parceria que vem sendo construída ao longo deste período -- destaca Bernardo Fonseca, CEO do X3M, empresa organizadora da Uphill.

Durante o percurso, a Uphill ainda passeia por um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, o Mirante Dona Marta. Além desses atrativos, o local oferece um visual completo do Pão de Açúcar para os atletas.

Nesta edição, a etapa Corcovado conta novamente com a parceria da operadora de telefonia móvel, fixa, banda larga e TV por assinatura, Claro, e apoio da Secretária de Esporte e Lazer, do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

 

Crédito: Divulgação/Rodrigo Barreto