OUÇA A RÁDIO ROQUETTE PINTO

94 FM

Campeão olímpico e mundial, Italo Ferreira faz a festa da torcida na conquista da WSL CT em Saquarema

Realizada por meio da Lei estadual de Incentivo ao Esporte, competição foi o último teste dos surfistas brasileiros antes dos Jogos de Paris 2024

Italo Ferreira realizou o sonho de vencer a etapa brasileira do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT), na Praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos. No sexta-feira (28/6), o potiguar, campeão olímpico e mundial, conquistou o título que faltava na vitoriosa galeria ao vencer o compatriota e último campeão Yago Dora na decisão do Vivo Rio Pro apresentado por Corona.  Realizado com apoio do Governo do Rio, por meio da Lei estadual de Incentivo ao Esporte, o evento, mais uma vez, consagrou o município da região dos Lagos como a “capital nacional do surf” no Brasil.

-- Estou muito feliz, porque eu queria muito vencer esse campeonato, eu treinei muito e graças a Deus consegui realizar o meu sonho. A gente orou muito esses dias na minha casa, a minha mãe (chorando de emoção), então foi Deus, não tem o que explicar... Na minha vida inteira, todas as vitórias, tudo o que conquistei até hoje, foi com a honra e glória do Senhor. Não adianta você ter talento, força no braço, que não vai acontecer, então entreguei nas mãos de Deus e eu só fiz a parte mais fácil – avaliou Italo Ferreira.

Na decisão feminina, Caitlin Simmers repetiu a vitória do ano passado, na final norte-americana com Sawyer Lindblad, que eliminou a brasileira Tatiana Weston-Webb nas semifinais. Caitlin garantiu sua vaga para a disputa do título mundial de 2024 no Lexus WSL Finals e o havaiano John John Florence confirmou a primeira posição no ranking da temporada, que será encerrada em agosto nas Ilhas Fiji, em agosto.

No pódio, Italo Ferreira agradeceu a WSL e todos os patrocinadores, por mais um grande campeonato com casa cheia todos os dias na Praia de Itaúna. A vitória no Vivo Rio Pro valeu ao brasileiro uma vaga nos top-5 tirando, como quatro colocado.

O Vivo Rio Pro apresentado por Corona em Saquarema realizou a oitava etapa do WSL Championship Tour 2024 com patrocínios  da Vivo, Corona, Red Bull, Banco do Brasil, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal de Saquarema, Natura Kaiak, Bamba, Mãe Terra, Florence, EY, SHISEIDO, YETI, Bonsoy, Eventbrite, Surfline, True Surf, com transmissão ao vivo pelo Sportv, WorldSurfleague.com e Aplicativo da WSL.

GALERIA DE CAMPEÕES DO WSL CT EM SAQUAREMA:

- 2024 - Italo Ferreira (BRA) e Caitlin Simmers (EUA) bicampeã

- 2023 - Yago Dora (BRA) e Caitlin Simmers (EUA)

- 2022 - Filipe Toledo (BRA) tricampeão e Carissa Moore (HAV)

- 2019 - Filipe Toledo (BRA) bicampeão e Sally Fitzgibbons (AUS)

- 2018 - Filipe Toledo (BRA) e Stephanie Gilmore (AUS)

- 2017 - Adriano de Souza (BRA) e Tyler Wright (AUS)

- 2002 - Taj Burrow (AUS)

v_20241003_0