Concerto no Palácio Guanabara celebra os 200 anos da independência do México
Um concerto nos jardins do Palácio Guanabara, na noite desta quarta-feira (15/09), celebrou os 200 anos da independência do México.
A comemoração promoveu o encontro da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, do Instituto Brasileiro de Música e Educação, regida pelo maestro Ariel Hinojosa, com o coral da Escola Estadual Intercultural Brasil México, que fica em São Gonçalo.
O evento teve a presença do secretário Nicola Miccione, da primeira-dama do Estado, Analine Castro, do cônsul-geral do México no Rio de Janeiro, Héctor Zafra e da secretária de Estado de Cultura, Danielle Barros.
Brasil e México têm uma proximidade histórica, cultural e econômica. O país é um dos principais parceiros comerciais do Rio Janeiro e também colabora com projetos na área de educação e cultura do estado.