Turismo

Notícias

Turismo

Gestores do interior visitam Setur-RJ

 20/03/2018 - 16:48h - Atualizado em 20/03/2018 - 16:48h

Estágio de Familiarização já recebeu 45 cidades fluminenses


Esta semana, gestores de mais três municípios participaram do Projeto Estágio de Familiarização. Representantes de Pinheiral, Campos dos Goytacazes e Porciúncula agendaram a visita e, além de conhecer a sede da Secretaria de Estado de Turismo do Rio/ TurisRio, órgão responsável pelo projeto, ainda fortaleceram a parceria e tiraram dúvidas para aperfeiçoar o trabalho realizado.

 

De acordo com César Werneck, diretor de Planejamento e Projetos, a ação é a etapa final de capacitação proporcionada aos dirigentes municipais de turismo, que se inicia com os Fóruns Regionais de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro e tem no Manual dos Secretários e dos Dirigentes Municipais de Turismo, seu embasamento teórico, fundamental para a melhor compreensão da atividade.

 

- É o momento em que os gestores municipais, conhecem nossas atividades e projetos detalhadamente e estabelecem um intercâmbio direto para uma comunicação mais dinâmica e eficaz entre o Município e o Estado para uma bem sucedida política do turismo.


Ao longo do dia, os profissionais que estiveram na sede da Setur, conheceram os departamentos de Operação, Marketing, Planejamento e Projetos, Comunicação, Artesanato e Prodetur. Cada diretor explicou o funcionamento do seu setor e buscou formas de ajudar os dirigentes municipais. Ao final do projeto, cada participante recebeu das mãos de Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, um certificado de participação. 

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES