Turismo

Notícias

Turismo

Nova Friburgo agora é, oficialmente, a “Suíça Brasileira”

 06/09/2017 - 16:11h - Atualizado em 06/09/2017 - 16:11h

Governador sanciona lei, aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio, em junho


O título já consagrado por moradores e turistas agora é oficial. O Governador Pezão sancionou, no dia 1º de setembro, lei, declarando Nova Friburgo a “Suíça Brasileira”. A cidade, única criada por decreto real de Dom João VI, que autorizou a vinda dos suíços para o Brasil, foi colonizada incialmente por 261 famílias desse país, por volta de 1818. O nome do município é uma homenagem à cidade de Fribourg de onde partiu a maioria dos colonizadores.

 

Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, celebra o título oficial e destaca que a cidade é um dos destaques da região da Serra Verde Imperial.

 

- Nova Friburgo já está consagrada nos roteiros de turismo do interior fluminense. As tradições suíças estão presentes em cada detalhe do município. O Governador, percebendo a importância da cidade para o turismo da região, tomou uma decisão que deixa tanto os moradores locais, quando os cidadãos fluminenses orgulhosos. Esse título agrega valor aos atrativos do município.

 

Localizada a 131 km do Rio de Janeiro, Nova Friburgo, é famosa pelo clima ameno e agradável, pelas belezas naturais, pela culinária local, pela arquitetura de seus prédios do período colonial e, claro, pelo comércio de peças de roupas íntimas. No distrito de Mury, pólo gastronômico de Nova Friburgo, os restaurantes especializados oferecem fondues e raclettes. Ainda em referência aos colonizadores de Nova Friburgo, outra atração para o turista é a Praça das Colônias, onde se passeia pelos países que fazem parte da história da cidade. A praça é composta por dez espaços físicos onde cada colônia expõe e divulga sua cultura, arte e tradições. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES