Turismo

Notícias

Turismo

Teresópolis recebe certificado da Setur-RJ

 05/09/2017 - 11:38h - Atualizado em 05/09/2017 - 11:38h

Município foi considerado, pelo Expedia Brasil, um dos destinos mais bonitos do país


Teresópolis foi considerado um dos vinte e três destinos mais bonitos do país, por uma das maiores agências de viagens do mundo, a ‘Expedia Brasil’. Para comemorar, o secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, entregou nesta segunda-feira (04), ao prefeito em exercício de Teresópolis, Sandro Dias, um Certificado de congratulações pela conquista do município.

 

A cerimônia, que foi realizada no Teatro Municipal da cidade, contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Turismo, do Conselho Municipal de Turismo e do Teresópolis Convention & Visitors Bureau. Para o secretário Nilo Sergio, estar em uma lista internacional dos destinos mais bonitos do país é um privilégio e um estimulo.

 

- Conhecemos Teresópolis e sabemos de suas belezas e atrativos. Mas é sempre bom quando o reconhecimento vem de fora e nesse caso, de uma das mais importantes agências de viagem do mundo. Sempre que um destino é contemplado fico muito feliz e tenho certeza, de que não apenas o nosso trabalho, como também o do município está sendo bem executado.

 

O prefeito em exercício, Sandro Dias, também comemorou a entrada de Teresópolis na lista e afirmou que está muito feliz com o reconhecimento.

 

- Ficamos muito felizes por estar na lista da Expedia Brasil e pra mim é uma honra receber esse certificado das mãos do secretário Nilo Sergio. Isso prova que Teresópolis tem muito a oferecer ao turista que nos visita. Mas não vamos parar por ai, ainda temos muito trabalho pela frente.

 

Teresópolis se destaca pelas belezas naturais e atrativos históricos e é muito conhecida por ser a sede dos treinos da Seleção Brasileira de Futebol, que são realizados na Granja Comary (CBF). Além disso, é considerada a capital nacional do montanhismo e possui em sua região dois grandes parques: o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e o Parque Estadual dos Três Picos Brasil, que atraem muitos visitantes. O município, localizado na região da Serra Verde Imperial, ficou em uma lista junto com outras cidades que também chamam atenção dos turistas, como por exemplo, Olinda, em Pernambuco; Barcelos, no Amazonas; São Miguel dos Milagres, no Alagoas e Fortaleza, no Ceará.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES