Turismo

Notícias

Turismo

Secretário de Estado de Turismo recebe profissionais do turismo da Rocinha

 27/02/2014 - 18:13h - Atualizado em 27/02/2014 - 18:13h


 No último dia 22 de fevereiro, o secretário de estado de Turismo, Ronald Ázaro, e o diretor de Operações da TurisRio – Cia. de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (empresa vinculada à Setur-RJ), Marco Paes, reuniram-se com profissionais de diversos segmentos turísticos da comunidade da Rocinha para conhecer os projetos que estão sendo desenvolvidos nessa área na maior favela da América Latina.

 

Empresários, pedagogos, turismólogos e advogados compunham o grupo liderado pelo Presidente do Fórum de Turismo da Rocinha – FTUR, Ailton Araújo Ferreira. “Macarrão”, como é mais conhecido na comunidade, falou sobre a inauguração da agência de viagem “Rocinha Original Tour”, que tem como foco o aproveitamento de jovens moradores da comunidade.

- A nossa intenção é fazer com que os atrativos turísticos sejam apresentados por pessoas nascidas e criadas na Rocinha. A nossa comunidade tem lugares belíssimos e é muito procurada por turistas nacionais e estrangeiros. Queremos que eles sejam recepcionados da melhor maneira possível para que voltem e indiquem o passeio a outras pessoas.

A “Rocinha Original Tour” organiza eventos e projetos, leva os visitantes para conhecer os ritmos locais, apresenta a oferta de hospedagem e, ainda, durante o tour apresenta o turismo panorâmico, cultural e os roteiros ecológicos da comunidade. Para Ronald Ázaro a criação da agência de viagem é um passo de extrema importância para a atividade turística da localidade.

 

- É conhecido o interesse dos turistas, principalmente estrangeiros, em conhecer as comunidades da nossa cidade. A Rocinha tem inúmeros atrativos que, trabalhados corretamente, podem se tornar ícones do turismo do Rio de Janeiro.

 

Ao final do encontro, o Secretário afirmou que o Governo do Estado não só acompanha como apóia todas as ações que fomentem o turismo, gerando empregos e renda para os moradores. Em seguida, Ázaro disse que a Setur-RJ e a TurisRio estão à disposição para auxiliar o Fórum de Turismo da Rocinha no incremento da atividade.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES