Turismo

Notícias

Turismo

Peculiaridades turísticas do Estado são apresentadas no Pão de Açúcar

 08/02/2019 - 16:26h - Atualizado em 08/02/2019 - 16:26h

Visitantes receberão folhetos e informações sobre três destinos do interior fluminense


Três municípios do interior do Rio de Janeiro estarão representados, no próximo final de semana, no projeto “Cidades Maravilhosas” da Secretaria de Turismo. No sábado, 9/02, representantes das secretarias municipais de Turismo de Armação dos Búzios, Vassouras e Itatiaia, distribuirão material promocional, tirando dúvidas sobre roteiros e hospedagem, além de dar dicas sobre esses destinos em frente a um dos pontos turísticos mais visitados no Rio de Janeiro: o Pão de Açúcar.

 

Otavio Leite, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, destaca que o nome do projeto tem como objetivo fortalecer a ideia de que o Estado tem mais do que uma “Cidade Maravilhosa”.

 

- Estamos trazendo, para um dos pontos mais movimentados da Capital, o Pão de Açúcar, um pouco das cidades do interior fluminense. O litoral estará representado por Búzios, as fazendas dos Barões do Café por Vassouras e os atrativos naturais de um dos mais belos parques do Estado, por Itatiaia.

 

A ação é realizada sempre durante a alta temporada com o objetivo de apresentar para os turistas, que visitam a Capital, a enorme diversidade turística dos 91 municípios do interior do Estado. A cada final de semana, duas ou três cidades tem a oportunidade de estar frente a frente com os turistas que visitam o Pão do Açúcar. A média diária de público do local é de 3 mil pessoas.

 

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES