Transportes

Transporte Aquaviário - Barcas


O serviço de barcas opera integrado a outros modais e atende, além dos municípios onde estão suas estações, outras cidades vizinhas.


Barcas

 

Para renovar a frota e elevar o padrão de qualidade do serviço, o Governo do Estado está investindo em nove novas embarcações, sendo sete produzidas na China, com capacidade para transportar duas mil pessoas, e duas fabricadas pelo estaleiro cearense Inace, com 500 lugares cada. O total dos investimentos é de R$ 273 milhões. Quatro delas já estão em operação, equipadas com sistemas de ar condicionado, acessibilidade plena e bicicletário: as chinesas Pão de Açúcar, Corcovado e Itacoatiara e a cearense Ilha Grande.

 

 

 O catamarã Itacoatiara chega ao Rio 

 

 

 

 

O transporte aquaviário recebe cerca de 90 mil passageiros em dias úteis. Por ano, a Concessionária transporta, aproximadamente, 25 milhões de usuários, em mais de 80 mil viagens - navegando cerca de 745 mil quilômetros.  

 

O sistema conta com 19 embarcações (13 catamarãs e 6 barcas tradicionais), 920 colaboradores e opera seis linhas em cinco estações: Praça XV, Praça Araribóia, Cocotá, Paquetá e Charitas. Na Divisão Sul, 3 pontos de atracação fazem parte da operação nas linhas que servem à Ilha Grande (Abraão), Mangaratiba e Angra dos Reis.

 

O transporte aquaviário de passageiros na Baía de Guanabara contribui para a mobilidade urbana da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, pois opera integrado a outros modais e atende, além dos municípios onde estão suas estações, outras cidades vizinhas.

 

 

 

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________