Transportes

Notícias

Secretaria de Transportes recebe novas contribuições referentes à licitação do sistema de bilhetagem eletrônica

 07/11/2018 - 10:03h - Atualizado em 07/11/2018 - 11:10h

Propostas serão recebidas até o dia 07/12


A Secretaria de Estado de Transportes receberá, até o dia 07 de dezembro, novas contribuições referentes à licitação que visa à contratação de empresa que realizará o processamento de transações de transporte com alocação de recursos públicos. Para isso, a Setrans divulgou em seu portal uma nova versão dos documentos preliminares, após a análise e consolidação das sugestões obtidas na primeira consulta pública sobre o tema, realizada em janeiro deste ano.

 

A Secretaria ressalta que a empresa escolhida também será responsável pela consolidação de todos os dados gerados pelos sistemas de bilhetagem eletrônica de cada modal (ônibus, trem, metrô, barcas e vans), que inclua o Bilhete Único Intermunicipal e as gratuidades concedidas pela lei.

 

O procedimento está em consonância com o Termo de Compromisso firmado com o Ministério Público (MPRJ), a Defensoria Pública (DPRJ) e o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) para ampliação do acompanhamento e controle, pelo estado, dos dados oriundos da bilhetagem eletrônica no setor de transportes.

 

As contribuições serão recebidas até as 18 horas do dia 07 de dezembro, pelo e-mail consultapublicasetrans@gmail.com. Os interessados podem acessar os documentos no site da Secretaria. Serão apreciadas apenas as que contenham a identificação do participante e o contato (telefone ou e-mail).

 

Novo modelo - Com esse novo modelo será possível, por exemplo, ampliar a análise das informações relacionadas à mobilidade urbana, como o número de passageiros e de viagens, integrando os dados georreferenciados ao registro das transações de bilhetagem eletrônica e acompanhando o volume de recursos em circulação nos cartões de transporte.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________