Transportes

Notícias

Secretário de Transportes recebe cônsul do Japão

 25/10/2018 - 18:07h - Atualizado em 25/10/2018 - 18:21h

Na ocasião, foram apresentados alguns projetos desenvolvidos pela atual gestão


O secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, e o presidente da Central Logística, Rogério Azambuja, receberam, nessa quinta-feira (25/10), o cônsul econômico do Japão Naoto Kagoshima e a assessora econômica Akemi Ono.  


 

Na ocasião, foi entregue uma carta do ministro de Infraestrutura, Transportes e Turismo do Japão, Kazuyasu Takeda, confirmando a disposição de conduzir um estudo da otimização das linhas de ônibus intermunicipais que trafegam ao longo das linhas férreas operadas pela SuperVia. A proposta visa melhorar o sistema de transporte público do Rio de Janeiro.

 

 

 

Segundo a ministro, o estudo será conduzido por um consultor, nos próximos quatro meses, levando em consideração a importância de prover um transporte público mais integrado. Esse trabalho será dividido em três pontos: identificar as principais linhas intermunicipais que trafegam ao longo das linhas férreas; apresentar propostas de otimização dessas linhas para integração com as estações da SuperVia; e analisar o aspecto financeiro dessa ação.

 

 

 

O secretário aceitou e agradeceu ao cônsul, aproveitando a oportunidade para apresentar alguns projetos desenvolvidos, entre eles a implantação da interoperabilidade, que prevê que os cartões de transportes emitidos por cada operadora passem a ser aceitos por todas. Isso possibilitará ao usuário portar apenas um cartão para pagamento de suas passagens.

 

 

 

Rodrigo Vieira ressaltou que esse é um dos avanços que serão trazidos à bilhetagem eletrônica, possibilitando, inclusive, a aplicação de benefícios tarifários, que facilitará ainda mais a integração já existente.


O secretário apresentou, ainda, o Mapa Integrado de Transporte, em fase de desenvolvimento pela Setrans, que irá englobar todos os transportes de alta e média capacidades do estado, além dos terminais rodoviários. Esse material deverá ser lançado no próximo mês.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________