Transportes

Notícias

Bonde de Santa Teresa chega ao Largo do França

 19/10/2018 - 14:34h - Atualizado em 22/10/2018 - 15:41h

Em dezembro, o trajeto será ampliado até a parada Dois Irmãos


A partir desta segunda-feira (22/10), o Bonde se Santa Teresa circulará até o Largo do França. O novo trecho beneficiará as comunidades do bairro e entorno. Essa é a terceira obra de expansão do sistema entregue pelo Governo do Estado esse ano.

 

 

E não vai parar por aí. Até a primeira quinzena de dezembro, os trilhos chegarão à parada Dois Irmãos, representando um acréscimo de cerca de um quilômetro no trajeto. Com isso, o sistema ficará com cerca de seis quilômetros, mesma extensão em operação em 2011.

 

 

Também estão sendo feitas intervenções na oficina, com o objetivo de adaptar a estrutura para a chegada de novos bondes. Na última terça-feira (16/10), uma nova composição chegou ao Rio e passará por testes, transitando sem passageiros nos próximos dias. Após essa etapa, o bonde se juntará aos outros cinco, também novos, que já circulam por Santa Teresa.

 

 

 

 Em virtude das últimas expansões, outras duas composições já foram encomendadas pelo estado e deverão chegar à cidade até o fim do ano.

 

Características dos Bondes - Além de manter as características visuais originais aprovadas pelo Iphan e Inepac, os novos bondes contam com diversas tecnologias modernas que visam proporcionar maior segurança aos passageiros.

 

Entre as principais estão os sistemas de freios dinâmico e magnético, moderno painel de comando, sistema de tração controlado eletronicamente, motores de última geração com menor consumo de energia, sistema de som para comunicação com os usuários, além de estribo retrátil – que impede que passageiros viajem em pé no veículo.

 

Com capacidade para 32 pessoas, o interior conta com bancos de madeira e barras laterais para maior segurança durante as viagens.  




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________