Transportes

Notícias

Melhorias no sistema de Bondes refletem no aumento da demanda de passageiros

 03/10/2018 - 10:15h - Atualizado em 03/10/2018 - 14:26h

No terceiro trimestre deste ano, 83 mil pessoas utilizaram o sistema


Os esforços da Secretaria de Estado de Transportes na melhoria da qualidade do serviço prestado pelo sistema de Bondes de Santa Teresa têm gerado resultados positivos. Um deles é o aumento da demanda de passageiros. No terceiro trimestre do ano passado, foram transportados 64.731 usuários. No mesmo período desse ano, aproximadamente 83 mil pessoas utilizaram o sistema, representando um acréscimo de 28%.

 

Esse crescimento refletiu, também, no aumento do número de viagens em 68%, saltando de 3.513 para 5.678 (referente ao período citado anteriormente).

 

Outro aspecto positivo, que contribuiu, inclusive, para a expansão do trajeto do Bonde, foi o aumento da receita gerada através da cobrança da tarifa de R$ 20. Todo recurso arrecadado é revertido integralmente para a manutenção e melhorias do sistema.

 

Vale ressaltar que moradores do bairro (previamente cadastrados), estudantes da rede pública uniformizados e com o cartão escolar, pessoas acima de 65 anos e portadores do Vale Social têm gratuidade garantida.

 

Além das ações de aprimoramento, o estado tem investido na expansão do sistema. Na última segunda-feira (01/10), por exemplo, foi iniciada a operação até a Travessa Vista Alegre, que representa um avanço de 700 metros. Com a conclusão da nova fase de expansão, até o Largo do França, haverá um avanço total na oferta do serviço de 1,5 km, passando a atender as comunidades do bairro e entorno. Esse novo trecho (Vista Alegre – Largo do França) deverá ser concluído nas próximas semanas. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________