Transportes

Notícias

Secretários de Transportes do estado e do município e presidente do IplanRio se reúnem

 10/08/2018 - 15:05h - Atualizado em 10/08/2018 - 15:09h

Entre o temas discutidos estava a implantação da interoperabilidade no sistema de bilhetagem eletrônica


O secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, recebeu, nesta sexta-feira (10/08), a secretária Municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Virginia Salerno, e o presidente do IplanRio, Fábio Pimentel de Carvalho. No encontro, foram discutidos diversos temas, entre eles a implantação da interoperabilidade no sistema de bilhetagem eletrônica nos transportes de competência do estado.

 

 

Rodrigo Vieira explicou que todas as concessionárias e permissionárias do transporte público estadual detinham o monopólio das informações relativas ao seu modo de transporte. A Setrans, em parceria com o Ministério Público, a Defensoria Pública, o Tribunal de Contas e as próprias operadoras, vem modificando este cenário desde o final de 2017. Tudo isso a partir de uma visão mais transparente e integrada das informações pelo estado, o que propiciará soluções mais otimizadas e inteligentes para a mobilidade pública fluminense.

 

O secretário ressaltou, ainda, que, no momento, as operadoras de transporte público estadual estão trabalhando na definição da melhor solução tecnológica a ser construída para permitir a interoperabilidade entre os sistemas de bilhetagem eletrônica existentes nos modais. Nesse processo, elas recebem o acompanhamento periódico da Setrans, do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas.

 

 Também participaram do encontro o subsecretário Executivo da Setrans, Oswaldo Dreux; o presidente do Detro, Marcus Camargo Quintella; e demais membros de ambas as pastas.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________