Transportes

Notícias

Passageiros de barcas têm mais tempo para solicitar Bilhete Único

 01/03/2012 - 11:52h - Atualizado em 01/03/2012 - 11:53h

Usuários da linha Rio/Niterói ganham mais dois dias para solicitar benefício antes do reajuste e se beneficiar com os subsídios do Governo


A Secretaria Estadual de Transportes determinou que o reajuste nas tarifas das barcas na linha Rio/Niterói só comece a valer no próximo sábado, dia 03 de março. A medida visa atender aos usuários que ainda não aderiram ao sistema do Bilhete Único, que permitirá a qualquer cidadão fazer uso do subsídio oferecido pelo Governo do Estado.

É muito fácil solicitar o cartão. Quem ainda não tem o Bilhete Único pode se dirigir a um dos postos de cadastramento montados nas estações Praça XV e Araribóia, onde o cartão é emitido e habilitado automaticamente.

Os benefícios oferecidos pelo Governo do Estado para usuários de outras linhas já poderão ser utilizados a partir desta quinta-feira. Moradores de Paquetá e Ilha Grande já estarão isentos de cobranças em até dois embarques, amanhã (01.03).

- Nosso objetivo é que todos os usuários do transporte aquaviário sejam beneficiados pelos subsídios oferecidos pelo Governo do Estado. Por isso decidimos oferecer mais dois dias para que os passageiros da travessia Rio/Niterói, que ainda não fizeram seu cadastro, também possam pagar menos – explica o secretário Julio Lopes.

Para solicitar o Bilhete Único, basta apresentar documentos originais de identidade e CPF. Os moradores de Paquetá e Ilha Grande, beneficiados com as gratuidades, devem apresentar também um comprovante de residência.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________