Transportes

Notícias

Alunos da rede estadual de ensino embarcam no Bonde para visitar Santa Teresa

 14/05/2018 - 14:04h - Atualizado em 14/05/2018 - 14:04h

Diretores de escolas públicas podem agendar visitas gratuitas


Com o apoio da Secretaria de Estado de Transportes, na manhã desta segunda-feira (14/05), alunos do Caic Joaquim José da Silva Xavier - o Tiradentes, na Gamboa, tiveram a oportunidade de conhecer o sistema de Bondes de Santa Teresa. Cerca de 30 estudantes, acompanhados por três professores da unidade escolar, embarcaram na Estação Carioca do Bonde e seguiram até o Largo dos Guimarães.

 

 

Após o passeio cultural pelas ruas bairro, os estudantes seguiram até o Cine Santa Teresa, onde assistiram ao filme Praça Paris. O superintendente de qualidade do Bonde de Santa Teresa, Fábio Barbosa, destacou a importância da iniciativa.

 

 

  

  - O novo modelo de gestão do sistema nos possibilita a divulgação da história do Bonde. É muito importante que os alunos tenham a oportunidade de conhecer esse transporte centenário que faz parte da cultura do bairro. O Bonde está de portas abertas para receber qualquer ação que venha a contribuir com a cultura e o aprendizado dos estudantes – disse.

 

Para a professora Lenna Vernin, responsável pela organização do passeio, esse tipo de atividade contribui para a inserção dos jovens na cultura e nos serviços locais.

 

 

 - Essas atividades possibilitam contar aos alunos um pouco da história, da realidade de outros bairros da cidade. Além disso, permite mostrar que eles podem estar inseridos na sociedade, ter representatividade e acesso a esses locais - destacou a docente.

 

Para muitos estudantes, essa foi a primeira experiência no Bonde de Santa Teresa. A aluna Débora Lira, da 3ª série do Ensino Médio, elogiou o transporte.

  

- Já conhecia o bairro, mas nunca tinha andado de bonde. Foi uma experiência incrível. O trajeto permite admirar as belezas do lugar– disse a jovem.

 

O professor Paulo Roberto ressaltou que o passeio possibilita que os jovens conheçam a história da cidade.

 

- Esse tipo de atividade interdisciplinar ajuda muito no aprendizado. Eles precisam conhecer a cidade em que moram e Santa Teresa é um ótimo local para explicar parte da história do Rio de Janeiro. É um lugar que preserva muito da nossa cultura – disse o educador.

 

Diretores de escolas públicas interessados podem acessar o site www.bondesdesantateresa.com.br e agendar visitas gratuitas.

 


  • Fotos

  • 4 fotos | 14/05/2018

    Alunos da rede estadual de ensino embarcam no Bonde para visitar Santa Teresa



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________