Transportes

Notícias

Secretários de Transportes do estado e do município e MetrôRio se reúnem para discutir propostas de integração

 09/02/2018 - 10:22h - Atualizado em 09/02/2018 - 10:29h

Também foram discutidas as vantagens da inclusão do modal VLT ao programa BUI


No dia 08 de fevereiro, o secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, se reuniu com o secretário Municipal de Transportes, Rubens Teixeira da Silva, e o presidente do MetrôRio, Guilherme Ramalho. O encontro teve como foco a proposta de integração das linhas de ônibus municipais que chegam ao Jardim Oceânico e o incentivo ao uso do modal de alta capacidade.



Alternativamente, foi discutida a operação de linhas de metrô na superfície para atendimento aos moradores da Barra da Tijuca, Rio das Pedras e da Cidade de Deus, e de integração tarifária com vans e ônibus dessas regiões.


 
Os secretários ainda aproveitaram a oportunidade para discutir as vantagens da inclusão do modal VLT ao programa Bilhete Único Intermunicipal, visando atender aos passageiros que se dirigem à estação Praça XV das Barcas.



Além disso, foi discutida a construção de uma baia no acesso A (Lagoa) da Estação Jardim Oceânico para embarque e desembarque de passageiros oriundos de linhas de ônibus de condomínios da região.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________