Transportes

Notícias

Secretário participa de apresentação do plano operacional para o Carnaval Rio 2018

 06/02/2018 - 15:12h - Atualizado em 06/02/2018 - 15:13h

Foram detalhados os esquemas especiais de funcionamento do MetrôRio e da SuperVia


O secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, participou no dia 06/02, da apresentação do plano operacional para o Carnaval Rio 2018. Além das interdições no trânsito, foram detalhados os esquemas especais de funcionamento dos transportes na cidade.

 

- Em virtude dos bloqueios e engarrafamentos, o metrô e o trem serão as melhores alternativas de transporte. Pedimos que a população colabore com a manutenção da limpeza e a organização dos sistemas. Essa limpeza, que normalmente é realizada durante a operação e reforçada no período da madrugada, será feita durante o funcionamento dos trens. Além disso, como os intervalos serão curtos, os profissionais terão pouco tempo para realizar o serviço ao fim de cada viagem – ressaltou o secretário.

 

O MetrôRio funcionará sem interrupção durante os cinco dias de Carnaval - das 5h desta sexta-feira (09/02) até as 23h59 de terça-feira (13/02). Além disso, a partir das 5h de sábado (10/2), as composições da Linha 2 farão o trajeto direto entre a Pavuna e o Jardim Oceânico, sem necessidade de transferência entre as duas linhas.

 

É recomendável que os usuários comprem cartões de ida e volta com antecedência para evitar filas. Também serão aceitos os cartões pré-pago do MetrôRio, o cartão especial de Carnaval do MetrôRio e da 99, Bilhete Único, Vale Transporte e Riocard.

 

Já a SuperVia realizará partidas extras nas madrugadas dos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro. Haverá viagens da Central do Brasil para os ramais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna, entre 0h e 5h25. Durante essa operação, somente a estação Central do Brasil estará aberta para o embarque de passageiros. As demais funcionarão somente para desembarque.

 

Na segunda (12/02) e na terça (13/02), os trens vão operar com a mesma grade de domingos e feriados. Além disso, na segunda-feira, haverá acréscimo de viagens ao longo do dia.

 

Já na quarta-feira de Cinzas (14/02), a grade de referência será a de sábado, e também haverá partidas extras para esticar o horário término da operação comercial. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________