Transportes

Notícias

Bonde de Santa Teresa volta a operar até a Rua Francisco Muratori

 26/01/2018 - 15:48h - Atualizado em 26/01/2018 - 15:48h

Em breve o percurso será ampliado até a Praça Odylo Costa Neto


Após nove meses, o Bonde de Santa Teresa voltou a circular até a Rua Francisco Muratori. Inicialmente, as partidas ocorrem às 8h e às 15h, de segunda a sexta-feira, na estação Carioca do Bonde. Com o foco em novas expansões no trajeto, a Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central) está elaborando o plano de operação para, em breve, ampliar o percurso até a Praça Odylo Costa Neto. 

 

Essas novidades e as diversas intervenções realizadas no sistema estão sendo possíveis graças ao sucesso da operação e à implementação da cobrança da tarifa. 

 

Em 2017, foram feitas aproximadamente 14 mil viagens e transportados cerca de 230 mil passageiros (incluindo pagantes e gratuidades). E o aumento da procura tem sido constante. Em janeiro do ano passado, por exemplo, cerca de 29 mil usuários foram transportados, enquanto que só a primeira quinzena deste mês já registrou quase 21 mil passageiros. 

 

A tarifa do Bonde de Santa Teresa custa R$ 20 e os moradores do bairro (previamente cadastrados) acessam gratuitamente o transporte. A gratuidade também vale para estudantes da rede pública uniformizados e com o cartão escolar, pessoas acima de 65 anos e portadores do Vale Social. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________