Transportes

Notícias

Obras da Linha 4 do Metrô deverão ser retomadas

 10/01/2018 - 12:17h - Atualizado em 18/01/2018 - 17:09h

TCE revogou medida cautelar que impedia a continuidade da obra de expansão


No dia 9 de janeiro, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) revogou, por unanimidade, a medida cautelar que determinou a retenção de pagamentos e acarretou na paralisação das obras da Estação Gávea da Linha 4 do Metrô, em 2016. Com a medida, o Governo do Estado deverá realizar ajustes para atender às medidas técnicas determinadas pelo órgão que deverão ser inseridas no contrato através de um termo aditivo.

 

Os esforços agora estão concentrados na verificação de fontes de recursos e na definição do cronograma para a execução das obras.

 

Entre as medidas técnicas apontadas estão: a medição do concreto usado conforme regras definidas; não pagamento do transporte do concreto, pois o serviço já é embutido no preço final; pagamento de colunas de concreto exatamente como licitado e adoção dos preços estipulados pelos relatórios anteriores de auditoria.

 

Com a decisão, o TCE irá instalar uma auditoria de acompanhamento para que seja verificado o cumprimento das determinações, tanto em relação às novas formas de medição estabelecidas quanto no que diz respeito à formalização do termo aditivo de repactuação.

 

A Estação Gávea já tem 42% dos serviços de escavação concluídos e falta 1,2 quilômetro de túnel a escavar entre o Alto Leblon e a Gávea. O novo sistema metroviário vai atender cerca de 22 mil pessoas diariamente na região. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________