Transportes

Notícias

Secretário participa de coletiva sobre a operação especial para o réveillon 2018

 27/12/2017 - 17:20h - Atualizado em 27/12/2017 - 17:20h

Cartões especiais do metrô devem ser adquiridos com antecedência


O secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, participou, nesta quarta-feira (27/12), da coletiva sobre a operação especial para a festa de réveillon em Copacabana. Os bloqueios começarão às 7h de domingo (31), na Avenida Atlântica junto à orla. A partir das 22h, a interdição será total nos acessos ao bairro. O único transporte que terá entrada permitida nesse horário será o metrô, que tem venda especial de cartões.

 

Na ocasião, o secretário destacou duas novidades que serão implementadas. Ao contrário do ocorrido em 2016, esse ano, com a ligação direta entre as linhas 1 e 4, não será necessária a transferência na estação General Osório, em Ipanema. Além disso, a Linha 2 fará o percurso completo da Pavuna à Barra da Tijuca, na estação Jardim Oceânico.

 

- É importante destacar que a operação do metrô já é consagrada e ocorrerá no mesmo formato dos últimos anos, trazendo comodidade à população – ressaltou Rodrigo Vieira.

 

As vendas dos cartões especiais do metrô estão concentradas nas bilheterias das estações Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Glória e Jardim Oceânico, das 10h às 21h. As bilheterias funcionam das 10h às 21h em todas as seis estações. Já no sábado (30/12) e no domingo (31/12), os bilhetes especiais serão vendidos apenas na estação Carioca.

 

O cartão de ida e volta é vendido por R$ 8,60. Já os cartões somente de ida ou de volta custam R$ 4,30, o mesmo valor da tarifa. Cada usuário tem o limite de compra de até dez cartões. Podem ser escolhidas cinco faixas de horário (entre 19h e 0h) e o cartão deve corresponder ao período em que pretende realizar a viagem. Ainda há cartões para todas as faixas de horário, mas o MetrôRio orienta a compra com antecedência para evitar filas.

 

Funcionamento das estações durante a operação especial

 

A operação especial de réveillon terá início às 19h do domingo (31). A partir desse horário, o embarque somente será realizado com os cartões especiais. A Linha 1 funcionará da estação Uruguai até Jardim Oceânico e os usuários da Linha 2 poderão seguir da Pavuna até Jardim Oceânico.

 

Também às 19h, a estação Cardeal Arcoverde será fechada para embarque. Além disso, no mesmo horário, as bilheterias do MetrôRio serão fechadas, exceto nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, que ficarão abertas até as 23h59 do mesmo dia.

 

A volta acontecerá da meia-noite às 5h, exclusivamente, pelas estações General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Jardim Oceânico, com o uso do cartão especial. O MetrôRio recomenda que os passageiros que estiverem em Copacabana priorizem, na viagem de ida e de volta, a estação Siqueira Campos. As demais estações das Linhas 1, 2 e 4 funcionarão apenas para desembarque de meia-noite às 7h.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________