Transportes

Notícias

MetrôRio realiza Operação Verão

 01/12/2017 - 10:33h - Atualizado em 04/12/2017 - 14:20h

Plano prevê redução de intervalo entre trens e aumento de 20% no número de lugares


O MetrôRio iniciou, no dia 02/12, a Operação Verão, planejamento especial para atender o aumento de demanda de usuários aos sábados e domingos, decorrente do início das férias escolares e da nova estação. A Concessionária prevê oferta de trens extras para as três linhas (1, 2 e 4), redução de intervalos entre as composições, aumento em 20% do número de lugares em relação à oferta usual e reforço das equipes de bilheteria e segurança nas estações. Os passageiros deverão realizar a transferência entre as Linhas 1 e 2 na estação Estácio.

A Concessionária recomenda que os usuários priorizem o Cartão Pré-Pago ou comprem as passagens de forma antecipada, evitando filas na volta da praia. O planejamento especial terminará no dia 04 de fevereiro de 2018.

Embarque com pranchas


Usuários com pranchas de surfe têm embarque liberado, aos sábados, domingos e feriados, em todas as estações e nos ônibus Metrô Na Superfície. O equipamento deve estar encapado e não ultrapassar dois metros de comprimento.

 

Embarque com bicicletas


O embarque de bicicletas, nos fins de semana e feriados, em qualquer horário, está mantido. O passageiro pode embarcar com a bicicleta também em dias úteis, após as 21h, no último carro de cada composição. Além disso, o MetrôRio disponibiliza 14 bicicletários gratuitos e 223 vagas no total, distribuídas nas estações General Osório, Siqueira Campos, Cantagalo, Catete, Glória, Estácio, São Francisco Xavier, Uruguai, Triagem, Inhaúma, Vicente de Carvalho, Irajá, Colégio e Pavuna. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________