Transportes

Notícias

Secretário realiza primeira reunião para discutir licitação do serviço de bilhetagem eletrônica intermunicipal

 24/11/2017 - 19:03h - Atualizado em 24/11/2017 - 19:21h

Procedimento está previsto no termo de compromisso firmado com o MP-RJ e a DPE-RJ


Nesta sexta-feira (24/11), o secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, realizou a primeira reunião para discutir o procedimento licitatório do serviço de bilhetagem eletrônica intermunicipal. Estiveram presentes representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e das concessionárias de todos os modais (metrô, trem e Barcas).

  

Serão feitas novas reuniões para discutir o detalhamento técnico e  a implementação desse novo modelo para que não haja qualquer  impacto na vida dos usuários dos serviços de transporte.

 

 

 

Um dos primeiros passos será a adoção da interoperabilidade plena entre todos os modais, com os bilhetes eletrônicos funcionando de maneira integrada, independentemente de seu emissor. Isso significa que o passageiro poderá transitar em qualquer meio de transporte com um único cartão de acesso. Os cartões de gratuidade utilizados por portadores de necessidades especiais, doenças crônicas, estudantes e idosos também serão incluídos nesse novo sistema.

  

 

A modelagem proposta pelo estado ao Ministério Público e à Defensoria servirá de plataforma para futuras ações de integração tarifária, já que aumentará a interação entre os modais e fomentará a competitividade no setor. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________