Transportes

Notícias

Linha 4 do metrô dá show no Rock in Rio

 25/09/2017 - 17:55h - Atualizado em 25/09/2017 - 17:55h

As estações mais utilizadas foram Siqueira Campos e Botafogo


Mais de 406 mil passageiros utilizaram a Linha 4 do metrô, que faz integração com o BRT na estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, durante o Rock in Rio. A sexta (22) e o sábado (23) foram os dias de maior impacto, registrando um acréscimo de 155,1 passageiros ao sistema (média de 77,5 por dia).

Para atender o público do festival, o MetrôRio montou uma operação especial e funcionou durante 24 horas. As estações mais utilizadas pelo público foram Siqueira Campos e Botafogo.

Para o secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, a eficiência da operação deu segurança e tranquilidade à população que seguiu a orientação de priorizar o transporte público para chegar à Cidade do Rock.

- Com o sucesso da operação durante o festival, tornou-se ainda mais evidente a importância desse legado olímpico para a população e para a realização de grandes eventos no Rio de Janeiro – disse.

Vice-presidente de Operações do Rock in Rio, Ricardo Acto ressaltou como pontos positivos a comodidade do público para chegar e sair do evento e a redução dos impactos no trânsito de toda a cidade.

- A parceria do Rock in Rio com as operações do Metrô e BRT foi fundamental para o sucesso do evento, que reuniu 700 mil pessoas nos sete dias na Cidade do Rock.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________