Transportes

Notícias

Bonde de Santa Teresa completa 121 anos de eletrificação

 01/09/2017 - 17:04h - Atualizado em 01/09/2017 - 17:04h

Comemoração foi realizada na estação Carioca do Bonde


Nesta sexta-feira (01/09), foi realizada uma cerimônia em comemoração aos 121 anos da eletrificação do Bonde de Santa Teresa, na estação Carioca. Além do secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, o evento reuniu funcionários que atuam na operação do transporte, membros da Associação dos Amigos e Empreendedores de Santa Teresa (Ame Santa) e moradores do bairro.

- É muito gratificante estar aqui nesta data, pois estamos retomando essa operação, que é importante para o bairro e o Rio de Janeiro como um todo. Há um esforço imenso para que o Bonde funcione e melhore a cada dia. Nosso objetivo é oferecer um serviço cada vez melhor, mas com responsabilidade. Vamos dando passo após passo para que tudo possa ser feito com a maior qualidade possível para todos – ressaltou o secretário.

Na ocasião, o presidente da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), Rogério Azambuja, destacou algumas das principais mudanças que estão sendo implementadas.

- Estamos realizando obras nos banheiros e definindo uma nova identidade visual, além de melhorias na oficina do bonde e no almoxarifado. Vamos iniciar um sistema de organização no Largo dos Guimarães. Há, ainda, uma meta de ampliação do horário de funcionamento – enumerou.

Responsável pela criação de 14 ilustrações digitais coloridas que mostram a evolução do bonde, o designer gráfico Osmar Calixto destacou a importância da iniciativa.

- Esse é um momento de muita alegria. Estou doando esses meus trabalhos para a sala que reúne o acervo do Museu do Bonde. É uma forma de mostrar meu amor por esse transporte, que é a alma do bairro – disse.

Aos 54 anos, a empresária Adriana Feitsma compartilha dessa mesma opinião.

- Cheguei em Santa Teresa em 1986. Não há como falar do local sem associá-lo ao Bonde. Fazer parte dessa comemoração representa muita felicidade, pois lembro que andava muito nesse transporte com o meu marido – explicou. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________