Transportes

Notícias

Secretário de transportes participa de coletiva sobre o esquema especial de transportes para o Rock in Rio

 01/09/2017 - 17:03h - Atualizado em 01/09/2017 - 17:48h

Evento ocorrerá de 15 a 17 e de 21 a 24 de setembro


O secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, participou, nesta sexta-feira (01/09), da coletiva sobre o esquema de transporte, trânsito, vigilância sanitária e ordenamento urbano para o Rock in Rio, que ocorrerá de 15 a 17 e de 21 a 24 de setembro. Nesta edição, o público do evento poderá utilizar a integração entre o metrô e o BRT, no Jardim Oceânico, ambos com horários especiais.


A novidade é que o metrô funcionará 24 horas durante os setes dias de festival. A operação ocorrerá normalmente até a meia-noite e, a partir desse horário, apenas a estação Jardim Oceânico (que dá acesso às linhas do BRT) estará aberta para embarque. Todas as estações das linhas 1, 2 e 4 estarão abertas para desembarque durante toda a noite. Em todos os dias do festival haverá reforço na grade de trens, com redução dos intervalos, e na segurança das estações.


- Assim como no Carnaval e no Réveillon, o serviço público de transporte será a melhor opção de deslocamento. A Linha 4 do Metrô tem capacidade suficiente para receber não só a demanda diária da cidade, como também a do evento – destacou o secretário.


Com relação ao BRT, a operação para o evento não afetará o funcionamento das linhas usadas diariamente pelos demais usuários. Apenas as estações Rio 2 e Parque Olímpico terão horário especial nos dias do evento.


O BRT fará uma ampliação da plataforma do terminal Jardim Oceânico para receber o público que vai ao festival. O passageiro que chegar pelo metrô (saída C), no Jardim Oceânico, deverá se dirigir para o lado direito da plataforma, onde os articulados estarão posicionados para embarque exclusivo para o Rock in Rio.


Serão criadas linhas especiais para chegada e saída do Parque Olímpico, uma partindo do Terminal BRT Jardim Oceânico, sem paradas intermediárias, e outra saindo do Terminal Alvorada, com uma parada na Estação Via Parque, até o Terminal Olímpico. Haverá, ainda, uma linha especial na saída com destino a Madureira.


O público poderá contar ainda com o serviço Rock in Rio Primeira Classe, que vai sair de 17 pontos, incluindo Petrópolis e Niterói. Devido aos bloqueios viários na região, as linhas de ônibus do sistema convencional sofrerão mudanças de itinerário.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________