Transportes

Linha 4 do Metrô


Nova linha metroviária liga a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, a Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro


A Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro, que liga a Barra da Tijuca a Ipanema, é uma obra do Governo do Estado do Rio de Janeiro, inaugurada no dia 30 de julho de 2016, para as operações olímpicas e paralímpicas, e entregue à população no dia 19 de setembro. A mais recente expansão metroviária opera nos mesmos horários das linhas 1 e 2: de segunda a sábado, das 5h à meia-noite e aos domingos e feriados, das 7h às 23h.

Para acessar as estações Jardim Oceânico, São Conrado, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz, o usuário tem a opção de utilizar os cartões do MetrôRio, Bilhete Único Carioca, Bilhete Único Intermunicipal ou comprar a passagem unitária na estação. O passageiro pode viajar da estação Pavuna, da Linha 2, ou Uruguai, da Linha 1, ambas na Zona Norte da Cidade, até a estação Jardim Oceânico, na Zona Oeste, pagando apenas uma passagem. Caso use o Bilhete Único Carioca ou o Bilhete Único Intermunicipal, o usuário poderá integrar com o BRT nas estações Jardim Oceânico e Vicente de Carvalho.

 

O trajeto entre as estações Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, e General Osório, em Ipanema, é percorrido em cerca de 15 minutos. Da Barra ao Centro da cidade, o percurso leva aproximadamente 35 minutos.

 

A Linha 4 do metrô, assim como as linhas 1 e 2, é operada pela concessionária MetrôRio.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________