Transportes

Plano Estratégico de Logística e Cargas -PELC


Plano visa implementar ações que consolidem o Rio de Janeiro como uma Plataforma Logística de classe mundial.


O PELC RJ 2045 representa uma rara iniciativa de planejamento no país, trabalhando com cenários para os próximos 30 anos. Envolveu levantamentos, estudos e simulações, identificando e priorizando 443 ações e projetos, agrupadas em 12 âncoras, que visam consolidar o Rio de Janeiro como uma Plataforma Logística de classe mundial.

 

Os investimentos previstos no Plano foram amadurecidos em debates junto aos operadores e usuários, através de mais de 20 reuniões de grande porte e dezenas de entrevistas individuais, incluindo Seminários, Oficinas e Reuniões Regionais para a identificação das necessidades logísticas na Região Metropolitana e demais regiões do interior fluminense, além de uma série de apresentações em associações de classe e universidades.

 

 

Os resultados foram submetidos a modelagens matemáticas e criteriosa análise, levando-se em conta os aspectos econômico, social, ambiental e político. Em todo o processo, o PELC RJ 2045 se caracteriza como um plano vivo, constantemente atualizado, sendo um plano de Estado, compartilhado por toda a sociedade. 

 

As próximas ações do PELC dizem respeito à sua Governança, a partir do mecanismo do Conselho Gestor, composto com participação majoritária da iniciativa privada, que encontrará na articulação com as esferas governamentais os caminhos para que o transporte de cargas se realize em condições mais ágeis, seguras e competitivas em todo o território fluminense.

 

 

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________