Transportes

Notícias

Metrô antecipa inauguração da Estação Uruguai para março de 2014

 05/07/2013 - 16:01h - Atualizado em 05/07/2013 - 16:01h

O trabalho foi intensificado para atender à demanda gerada pela Copa do Mundo


 A inauguração da Estação Uruguai do Metrô está confirmada para março de 2014. O prazo anterior, agora antecipado, era dezembro. O trabalho foi intensificado para atender à demanda gerada pela Copa do Mundo. As obras físicas já se encontram concluídas. Na fase atual, estão sendo instalados os equipamentos de infraestrutura da estação e do trecho de via que a liga até a Estação Saens Peña (energização, escadas rolantes, ventiladores, sinalização, etc.)

 

A estação é a quarta situada na Tijuca e terá 300 metros de plataforma e 7 mil metros quadrados de área escavada. Serão cinco acessos: um na Rua Dona Delfina, dois na Rua Itacuruçá e dois acessos na Rua Conde de Bonfim, sendo um na calçada sentido Praça Saens Peña e outro no sentido Usina. Para sua construção, aproveitou-se o trecho já escavado conhecido como Rabicho da Tijuca. A Estação terá 10 escadas rolantes; 06 elevadores: 04 no nível rua/mezanino e 2 no nível mezanino/plataforma, estes últimos exclusivos para portadores de necessidades especiais; piso podotáctil para deficientes visuais em toda estação.

 

Quando em funcionamento, a estação propiciará redução de 46% na quilometragem percorrida pelos ônibus de integração (de 132.000 km para 71.000 km/mês), gerando uma diminuição na emissão de Gás Carbônico na Região. Também serão unificadas as Linhas de Integração que possuem grande parte do itinerário em sobreposição.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________