Transportes

Notícias

Barca ‘Angra dos Reis’ deve entrar na grade operacional em fevereiro

 09/01/2019 - 12:31h - Atualizado em 09/01/2019 - 12:52h

Embarcação já está no Rio e passará pelos testes finais


A barca Angra dos Reis, com capacidade para transportar 500 passageiros, chegou ao Rio de Janeiro na manhã do dia 08 de janeiro. A nova embarcação está atracada no cais da concessionária CCR Barcas, em Niterói, e será preparada pela Inace (estaleiro construtor) para a realização dos testes finais, incluindo a prova de mar. Todas as etapas estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Estado de Transportes e a expectativa é que entre na grade operacional em fevereiro de 2019.

A nova barca conta com acessibilidade plena, sistema de ar-condicionado, poltronas acolchoadas, bicicletário e grande espaço interno. Além disso, por ser uma embarcação mais rápida e moderna, proporcionará a redução do tempo de viagem em relação às barcas tradicionais.

Passageiros transportados

O transporte aquaviário recebe, atualmente, cerca de 73 mil passageiros por dia. Por ano, a Concessionária CCR Barcas transporta, aproximadamente, 20 milhões de usuários, em mais de 80 mil viagens – navegando cerca de 402,3 mil milhas náuticas (745 mil quilômetros).
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________