Trabalho e Renda

Notícias

Trabalho e Renda

Estado tem geração 13,7 mil vagas em novembro

 21/12/2018 - 10:02h - Atualizado em 21/12/2018 - 10:02h

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados apontam que este é o melhor resultado obtido pelo Rio de Janeiro, desde 2014, e o coloca em segundo lugar no ranking de geração de empregos formais no Brasil.


A pesquisa mensal realizada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, aponta que o Estado do Rio de Janeiro obteve um saldo de criação de 13,7 mil postos formais de trabalho no mês de novembro de 2018. Este é o melhor resultado para o Rio de Janeiro, neste mesmo período, desde 2014, quando o resultado foi de 14.051. Os dados foram coletados pelo Observatório de Emprego e Renda da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab).

 

Os números também indicam que o crescimento foi o maior no ano, superando setembro, quando o estado obteve 7.944 postos. O setor do comércio foi o que teve o melhor desempenho com saldo de 11.813. O segundo colocado foi o de serviços com 1.981 colocados. As áreas com piores desempenhos foram a da agropecuária, com resultado negativo de 1.837 e o da extrativa mineral com perda de 93 postos, os únicos setores com índices negativos.

 

O mês de novembro também foi marcado por programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro que, por meio da Setrab e do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), iniciou o trabalho de contratação de 2 mil trabalhadores em ação com Reduc/Petrobras. O secretário de Estado de Trabalho e Renda, Milton Rattes, comemorou a chegada do Rio ao segundo lugar do ranking Brasil em novembro, ficando atrás apenas de São Paulo que gerou 17,7 mil vagas.

 

“Os números são fantásticos. No ano passado estávamos em penúltimo lugar. O gráfico das pesquisas ao logo do ano mostram claramente a curva positiva nos últimos meses. Com certeza a ação que fizemos com a Reduc /Petrobras, em que colocamos cerca de 2 mil pessoas em novos postos de trabalho, foi determinante para esses números. Além das demais ações que empreendemos ao longo dos últimos anos, com ativ ação de Postos Sines e Casas do Trabalhador, entre outras”, afirmou Rattes.

 

Brasil

 

O Brasil teve saldo de 58.664 postos formais, com o melhor saldo do país para os meses de novembro desde 2010, quando obteve saldo de 138.247 postos formais.


CURTA A PÁGINA DA SETRAB NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO SETOR DE TRABALHO E RENDA: https://www.facebook.com/SetrabRJ/

 

Clique aqui e veja o Sine-RJ no mapa do estado

 

Cartilha Digital OUVIDORIA - Documentação e Serviços Setrab


ICARD SETRAB COM TODOS OS SERVIÇOS


  • Arquivos



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________