Trabalho e Renda

Notícias

Trabalho e Renda

Setrab insere 30 alunos do Jovem Aprendiz no mercado de trabalho

 13/12/2018 - 15:23h - Atualizado em 13/12/2018 - 15:24h

Oportunidades são para a Caixa Econômica e Banco do Brasil e surgiram após alunos realizarem cursos na Casa do Trabalhador em convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).


O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e da Casa do Trabalhador, garantiu a inclusão no mercado de trabalho para 30 moradores da região de Manguinhos, Jacarezinho e Ricardo de Albuquerque. A contratação para trabalhar no Banco do Brasil e Caixa Econômica foi possível após convênio desenvolvido com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Em 2018 a secretaria atendeu a 380 jovens com diversos cursos do Programa Jovem Aprendiz.

 

Marcela da Conceição Nóbrega, de 15 anos, e moradora do Jacarezinho foi a primeira contratação do projeto Jovem Aprendiz em parceria com a Setrab e a Casa do Trabalhador. "Nós jovens temos que aprender a sonhar e nunca desistir dos nossos projetos", afirmou Marcela.

 

Jovem Aprendiz, Gabriela Gomes Batista, 16, moradora de Manguinhos, abre um sorriso para falar da oportunidade que recebeu para a atividade Administrativa na Caixa Econômica Federal. "Abracei a chance de emprego e quero crescer profissionalmente. Hoje falo para todos os amigos que este momento foi proporcionado pela Casa do Trabalhador".
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________