Trabalho e Renda

Notícias

Trabalho e Renda

Setrab certifica 66 Cuidadores de Idosos na Ilha do Governador

 06/12/2018 - 11:26h - Atualizado em 06/12/2018 - 11:26h

Durante a formação, os alunos receberam instruções de como auxiliar o idoso em suas limitações cotidianas, como higiene, alimentação e demais necessidades.


O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), por meio da Casa do Trabalhador da Ilha do Governador, certificaram, na manhã desta quarta-feira (05/12), os 66 alunos do Curso Cuidador de Idosos, com formação de 60 horas, incluindo parte prática. O programa é resultado da parceria com o Grupamento de Bombeiro Civil, Resgate e Salvamento.

 

Durante a formação, os alunos receberam instruções de como auxiliar o idoso em suas limitações cotidianas, como higiene, alimentação e demais necessidades. O curso prepara o Cuidador de Idoso para estar vigilante, focado no estado geral de bem-estar do paciente, desenvolvendo a capacidade de identificar alterações importantes de saúde, promovendo atividades de lazer e entretenimento. O profissional passa a ser o elo de informações para a família e profissionais de saúde responsáveis pela assistência do acompanhado.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________