Trabalho e Renda

Notícias

Trabalho e Renda

Médio Vale do Paraíba ganha dois Sines

 28/11/2018 - 12:02h - Atualizado em 28/11/2018 - 12:02h

As unidades da Setrab funcionarão em parceria com Prefeituras de Itatiaia e Pinheiral, sem ônus para o estado, com acesso ao Seguro-Desemprego (SD) e Intermediação de Mão de Obra (IMO) e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).


O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), inaugurou, nesta sexta-feira (30/11), duas novas agências do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) - em parceria com as Prefeituras de Itatiaia e Pinheiral -, na região do Médio Vale do Paraíba. As unidades já estão em funcionamento e darão acesso ao Seguro-Desemprego (SD), Intermediação de Mão de Obra (IMO) e Carteira de Trabalho e Pevidência Social (CTPS).


As solenidades aconteceram às 11 horas em Pinheiral e às 14 em Itatiaia. As aberturas fazem parte do processo de renovação e adequação dos serviços que já chegou a diversos empreendimentos comerciais da Capital, da Região Metropolitana e a vários municípios nas diversas regioes do estado.

 

O projeto faz parte da parceria mantida entre a Setrab e prefeituras para o funcionamento de postos do Sine-RJ. Os municípios cedem os funcionários e o espaço, com a secretaria fornecendo o aporte logístico (Treinamento e capacitação de servidores para uso das ferramentas do setor; internet e link de transmissão; elaboração de normas e procedimentos; avaliação de atividades).

 

A secretaria vem empreendendo desde o fim de 2016 um programa, alem das parcerias com as prefeitura, instituiu a realocação de unidades, com transferência de postos para a área de shoppings e a substituição de algumas agências antigas. A medida possibilita à Setrab o uso dos espaços sem ônus para o estado. Na página da secretaria, o trabalhador poderá acessar aos endereços das agências e quais serviços elas oferecem ao cidadão, num total de 45 postos, além do Sine Móvel.


O secretário de Estado de Trabalho e Renda, Milton Rattes, reforçou a importância da instalação das novas unidades no Médio Vale do Paraíba, explicando que a media aproxima o serviço do trabalhador da área atendida. “Assim podemos melhor distribuir o atendimento à população na região, com serviços que são imprescindíveis à população. Com as novas agências nas duas cidades, moradores daquela parte do estado vão poder ter acesso à emissão do Seguro, Carteira de Trabalho à Intermediação de Mão de Obra, mais facilmente”, afirmou.

 

SERVIÇO

 

Sine Pinheiral
Localização:  Rua José da Silva Junior, 163 - Centro - Pinheiral
Data da Inauguração: 30/11/2018
Horário :11 horas
Serviços oferecidos: Seguro-Desemprego (SD), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Intermediação de Mão de Obra (IMO).

 

Sine Itatiaia
Localização:  Avenida dos Expedicionários , 575 - Centro - Itatiaia
Data da Inauguração: 30/11/2018
Horário :14 horas
Serviços oferecidos: Seguro-Desemprego (SD) e Intermediação de Mão de Obra (IMO).
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________