Trabalho e Renda

Notícias

Trabalho e Renda

Setrab inicia curso digital para escritório

 01/11/2018 - 16:04h - Atualizado em 01/11/2018 - 16:04h

O aluno receberá noções de como desenvolver um olhar sobre as possibilidades de integração e uso das tecnologias digitais para a obtenção de melhores resultados no dia a dia de trabalho.


O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e da Casa do Trabalhador, abrirá, na próxima segunda-feira (05/11), inscrição para o Projeto ID Digital para formação sobre Tecnologias Digitais e uso de Ferramentas de Escritório. O curso começa no dia 16 de novembro para alunos a partir de 16 anos de idade e 9º Ano e as inscrições podem ser feitas na Estrada da Cacuia, 1574, Cocotá, Ilha do Governador, entre segundas-feiras e quartas-feiras de 14 horas às 17 horas.

 

O aluno receberá noções de como desenvolver um olhar amplo sobre as possibilidades de integração e uso das tecnologias digitais para a obtenção de resultados em um escritório; Capacitação ao uso fluído dos recursos básicos de um Sistema Operacional; Compreensão dos fundamentos de aplicativos de escritório (editor de texto, editor de planilha e editor de apresentações). Entre as disciplinas que foram o curso, estão Ambientação ao Sistema Operacional (S.O.); Navegação na Internet e ferramentas Google; Editor de texto; Editor de planilhas; Editor de apresentações.

 

Ministrado pelo professor Diego Córdoba, o curso de modalidade semipresencial privilegia ensino presencial, baseado em aprendizagem colaborativa, com atividades que aproximem os recursos multimídia da realidade dos profissionais com o uso de computador em um escritório. A avaliação identificará quem está apto ou inapto. A carga-horária total será de 48 horas, sendo 36 horas presenciais e 12 horas virtuais. O ensino presencial será dividido em 3 horas por dia, em encontro por semana, com total de 12 encontros. O ensino virtual será dado com duas horas de dedicação online por semana ao longo dos 12 encontros presenciais previstos.

 

"O avanço da tecnologia exige do profissional, que se apresenta ao mercado de trabalho, conhecimentos específicos em cada área de atuação. Hoje, em um escritório, o trabalhador tem que possuir noções sobre, entre outras coisas, Sistema Operacional, Navegação na Internet, ferramentas Google e edições diversas. Nossa meta é dar aos alunos esse caminho para facilitar sua inserção", explicou Córdoba.

 


CURTA A PÁGINA DA SETRAB NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO SETOR DE TRABALHO E RENDA: https://www.facebook.com/SetrabRJ/

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________