Trabalho e Renda

Notícias

Trabalho e Renda

Setrab abre curso de Auxiliar de Operações em Logística

 15/10/2018 - 16:48h - Atualizado em 15/10/2018 - 16:50h

Em parceria com a Firjan, curso abordará competências básicas do profissional e temas específicos da área.


O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e da Casa do Trabalhador, abre curso de Auxiliar de Operações em Logística, em parceria com a Firjan. O curso, que abordará competências básicas do profissional que atua nesta área e na área de gestão, será ministrado na Casa do Trabalhador da Ilha do Governador.

 

Atuando na indústria de transformação ou na de serviços o Auxiliar de Operações em Logística realiza atividades relacionadas ao controle e operação de processos logísticos, de acordo com normas e procedimentos técnicos qualidade, higiene, saúde e segurança. Além de atender à produção e distribuição física de bens, serviços e suprimentos.

 

O programa compreende dois módulos: o primeiro módulo básico traz temas e fundamentos básicos para a área de Logística e o segundo módulo profissional traz temas específicos de operações logísticas e tem foco nas aplicações práticas. A carga horária total é de 160 horas.

 

As aulas, que terão início no dia 24 de outubro, serão ministradas de segunda a sexta, em dois turnos. Na parte da manhã, entre 08 e 12 horas, e na parte da tarde, entre 13 e 17 horas. Para se matricular, o aluno precisa ter cursado até o 6º ano do Ensino Fundamental. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Casa do Trabalhador da Ilha do Governador, localizada à Estrada da Cacuia 1574, Cocotá - Ilha do Governador. O interessado deverá levar, de segunda a sexta, das 9h às 17h, fotocópia de RG, CPF e comprovante de residência.


CASA DO TRABALHADOR DE MANGUINHOS IMPLANTA SALA INFORMATIZADA PARA ACESSO AO PROGRAMA ESCOLA DO TRABALHADOR, DO MINISTÉRIO DO TRABALHO

 

Em parceria com o Ministério do Trabalho, a Casa do Trabalhador de Manguinhos implanta uma sala informatizada com 4 computadores para realização de 10 cursos de qualificação profissional do programa Escola do Trabalhador.

 

Os cursos são on-line, gratuitos e a sala para a realização dos mesmos funcionará nos turnos da manhã, entre 10 e 12 horas e no turno da tarde, entre 14 e 16 horas ou entre 16 e 18 horas. Cada curso tem carga horária de 40 horas. Os temas ofertados são: Conhecendo o Perfil do Agente Comunitário de Saúde, Espanhol Aplicado ao Trabalho, Inglês Aplicado ao Trabalho, Português Básico para o Mundo do Trabalho, Higiene na Indústria de Alimento, Edição e Tratamento de imagens, Introdução ao Excel, Excel Intermediário, Criando um Negócio de Sucesso e Identidade Visual e Gestão de Clientes. Para mais informações, o aluno deve procurar a secretaria da Casa do Trabalhador de Manguinhos, localizada à Avenida Dom Hélder Câmara 1184, Manguinhos - Rio de Janeiro.

 

Clique aqui e veja o Sine-RJ no mapa do estado

Cartilha Digital OUVIDORIA - Documentação e Serviços Setrab
ICARD SETRAB COM TODOS OS SERVIÇOS
CURTA A PÁGINA DA SETRAB NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO SETOR DE TRABALHO E RENDA: https://www.facebook.com/SetrabRJ/
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________