Trabalho e Renda

Notícias

Posto Modelo do Sine é inaugurado em Niterói

 13/03/2012 - 18:54h - Atualizado em 13/03/2012 - 19:02h


Foi inaugurado, ontem, dia 12, em Niterói, o novo posto do Sine (Sistema Nacional de Emprego) que servirá de modelo para as outras 63 agências do Estado. Estiveram presentes na inauguração o secretário estadual de Trabalho e Renda, Sergio Zveiter, o subsecretário da pasta, Wagner Montes Filho, o deputado estadual, André Corrêa, e o deputado estadual Wagner Montes (PSD). Pertencente à Setrab, a unidade foi totalmente planejada para melhor receber a população e, em especial, os deficientes físicos, visuais e idosos. Os atendimentos são feitos com senhas eletrônicas e todos os serviços, informatizados.


"Quando assumimos a Setrab, encontramos os Sines em situação precária. Além da estrutura física decadente, o atendimento não estava adequado para os trabalhadores que vinham buscar serviços. Diante do momento em que o Estado se encontra, com geração de emprego e renda, entendemos que se fazia necessário focar em um novo modelo de sistema e resolvemos preparar e adaptar os postos da melhor maneira possível", declarou o secretário Sergio Zveiter.


O deputado André Corrêa disse que escolher bem a equipe está entre as características do secretário.


“Vim trazer um abraço do governador Sérgio Cabral. Acompanhei o excelente trabalho do Zveiter enquanto secretário de Justiça e vejo que ele também está desenvolvendo um serviço brilhante à frente da Setrab”, explicou o deputado, acrescentando que Sergio Zveiter é um executivo de mão cheia.


O subsecretário de Trabalho e Renda, Wagner Montes Filho, fez questão de afirmar que o mérito do trabalho é de toda a equipe da Setrab.


"Fico feliz em trabalhar com essa equipe, responsável por esse excelente resultado que é uma verdadeira conquista para toda a população de Niterói e região. Quando assumimos os Sines vimos a necessidade de criar um modelo padrão que pudesse oferecer à população mais conforto. A inauguração dessa agência modelo é o primeiro passo da nossa longa caminhada que será concluída após levarmos esse modelo de agência para todo o Estado”, declarou Wagner Montes Filho.


Emocionado, o deputado estadual Wagner Montes, disse que estava orgulhoso do filho e que todo o esforço era mérito do próprio Waguinho, como é conhecido.


A previsão é que todos os outros postos do Sine fiquem no mesmo padrão da agência modelo de Niterói, que, na primeira semana, oferece 2.647 vagas de trabalho. Estarão disponíveis na unidade os serviços de emissão de carteira de trabalho, balcão de emprego, microcrédito, seguro-desemprego e defeso. A próxima agência do Sine a ser reformulada será a da Avenida General Justo, 275, no Centro, que deverá ser reinaugurada em 60 dias. Em seguida, o posto localizado no Edifício Menezes Cortes, também no Centro, passará pela mesma reforma e deverá estar pronto em 120 dias. Futuramente, o Palácio São Domingos vai abrigar a nova sede da Setrab e do Museu do Trabalho. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________