Trabalho e Renda

Notícias

Trabalho e Renda

Agências do Sine serão abertas na Cidade de Deus e no Sul Fluminense

 11/07/2018 - 16:14h - Atualizado em 11/07/2018 - 16:14h

Unidades da Setrab funcionarão em parceria, sem ônus, com acesso ao Seguro-Desemprego (SD), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Intermediação de Mão de Obra (IMO).


O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) em parceria com o Continente Supermercados (Ltdª), abre, nesta sexta-feira (13/07 às 16 horas), a agência do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. No dia 19/07 será a vez de entrar em funcionamento as unidades de Vassouras (Centro-Sul Fluminense) e Volta Redonda (Médio Paraíba), em parceria com as prefeituras desses municípios.

 

As agências fazem parte do processo de renovação e adequação dos serviços que já chegou a sete empreendimentos comerciais da Capital e Região Metropolitana e a vários municípios do estado. Os novos postos darão acesso ao Seguro-Desemprego (SD) e Intermediação de Mão de Obra (IMO) e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

 

O projeto da Cidade de Deus faz parte da parceria mantida entre a Setrab e Centros Comerciais para o funcionamento de postos do Sine-RJ. Os empreendimentos cedem espaço e custos relativos aos imóveis e secretaria fornece servidores e o aporte logístico (Treinamento e capacitação de servidores para uso das ferramentas do setor; internet e link de transmissão; elaboração de normas e procedimentos; avaliação de atividades).

 

A secretaria vem empreendendo desde o fim de 2016 um projeto de realocação das unidades, com transferência de postos para a área de shoppings e a substituição de algumas unidades antigas. A medida possibilita à Setrab o uso dos espaços sem ônus para o estado. Na página da secretaria, o trabalhador poderá acessar aos endereços das agências e quais serviços elas oferecem ao cidadão.

 

Além do comodato com Centros Comerciais, o processo de adequação dos Sines também ocorre na Região Metropolitana e em vários municípios do estado. O programa nos municípios tem o apoio das prefeituras para o funcionamento dos postos. Os municípios cedem os funcionários e o espaço, com a secretaria fornecendo o aporte logístico. A capital possui 14 postos e as demais regiões do estado têm 26 unidades.

 

 

SERVIÇO



Sine Cidade de Deus (Prezunic Center)


Localização : Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, 906, Lojas 132 e 133 (Prezunic Center, em Jacarepaguá)
Data da Inauguração : 13/07/2018
Horário : 16 horas
Serviços oferecidos : Seguro-Desemprego (SD), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Intermediação de Mão de Obra (IMO).

 

Sine Volta Redonda


Localização : Avenida Antônio de Almeida, 46 – Retiro – Volta Redonda
Data da Inauguração : 19/07/2018
Horário : 11 horas
Serviços oferecidos : Seguro-Desemprego (SD), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Intermediação de Mão de Obra (IMO).

 

Sine Vassouras


Localização : Avenida Otávio Gomes, 395 – Centro – Vassouras
Data da Inauguração : 19/07/2018
Horário : 15 horas
Serviços oferecidos : Seguro-Desemprego (SD) e Intermediação de Mão de Obra (IMO).

 



Clique aqui e veja o Sine-RJ no mapa do estado

 

Cartilha Digital OUVIDORIA - Documentação e Serviços Setrab


ICARD SETRAB COM TODOS OS SERVIÇOS


CURTA A PÁGINA DA SETRAB NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO SETOR DE TRABALHO E RENDA: https://www.facebook.com/SetrabRJ/
 


  • Fotos

  • Imagem para chamada Mídias Sociais

    1 foto | Trabalho e Renda | 12/06/2017

    Imagem chamada Mídias Sociais Setrab

    Acesse Mídias Sociais Setrab - Além do acesso às mídias sociais, o trabalhador pode obter ajuda sobre Trabalho e Renda, no portal da secretaria (http://www.rj.gov.br/web/setrab), onde estão disponíveis as informações sobre Seguro-Desemprego, Carteira de Trabalho e Previdência Social e Intermediação de Mão de Obra/Balcão de Empregos: Facebook Setrab/Twitter Setrab/Linkedin Setrab



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________