Trabalho e Renda

Notícias

Setrab abre Projeto Millenium 2018

 29/05/2018 - 13:37h - Atualizado em 29/05/2018 - 13:38h

O programa oferece oportunidades para jovens entre 16 e 23 anos ao curso baseado em Coaching de preparação profissional. Com carga horária de 24 horas, as aulas serão realizadas na Casa do Trabalhador da Ilha do Governador.


O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e da Casa do Trabalhador (CT), está com as inscrições abertas para o Projeto Millenium 2018, com o objetivo de formar jovens valores para ingresso no Mercado de Trabalho. Com a metodologia baseada em Coaching, o programa é totalmente gratuito e irá preparar profissionais com idade entre 16 e 23 anos para as mudanças tecnológicas da quarta revolução industrial. O cadastro já pode ser feito na CT da Ilha, na Estrada da Cacuia, 1574, Cocotá, Ilha do Governador e as aulas terão início em 20 de junho.

 

O Projeto Millenium 2018 terá carga horária de 24 horas, divididas em oito módulos de 3 horas, com encontros semanais. Para melhor aproveitamento técnico, a quantidade de participantes mínima é de 10 alunos e a máxima é de 20 estudantes por turma. As exigências são, como escolaridade mínima, o ensino médio concluído ou cursando, idade entre 16 e 23 anos, acesso à internet e conhecimentos básicos do pacote Office ou similar.

 

Com atividades que terão como base a criação da marca pessoal, o programa possibilita um posicionamento mais adequado do profissional durante a busca ao mercado de trabalho. Além das atividades baseadas em Coaching, o curso abrange serviços na área de assessoria profissional, como orientação para elaboração de currículo, preparação para entrevistas e posicionamento em redes sociais.

 

A Coach Cristiane Vidal, afirma que Quarta Revolução Industrial, deflagrada pelos grandes e rápidos avanços tecnológicos que estão fundindo o mundo físico, digital e biológico, está gerando mudanças significativas e em alta velocidade na sociedade e nas carreiras. “Considerando a sempre alta competitividade, aquele que estiver mais bem preparado e capaz de se adaptar, ou melhor, neste caso, promover rupturas, como dizem os futuristas, sairá na frente, pois será capaz de se reinventar e se enquadrar com mais facilidade a este novo mundo” explica Cristiane.

 

Os temas a que os alunos terão acesso durante o curso são: A Quarta Revolução Industrial: avanços tecnológicos e o impacto no mundo do trabalho; Comportamentos mais valorizados para 2020: como desenvolvê-los; Novas relações de trabalho na era digital: como se adaptar; Empreendedorismo: aspectos comportamentais; Trabalho em rede (networking); Elaboração de currículo; Preparação de LinkedIn; Posicionamento no novo mundo do trabalho: autoconhecimento, missão, construção da marca pessoal; Treinamento para processos seletivos, apresentação de projetos, venda de produtos e serviços e outras formas de inclusão no novo mundo do trabalho; Participação de profissionais de diferentes áreas para troca de ideias.

 

SERVIÇO PARA O PROJETO MILLENIUM

 

Inscrições: Casa do Trabalhador da Ilha do Governador, na Estrada da Cacuia, 1574, Cocotá, Ilha do Governador.
Exigências: o ensino médio concluído ou cursando, idade entre 16 e 23 anos, acesso à internet e conhecimentos básicos do pacote Office ou similar.
Início das aulas: 20 de junho

 

CRONOGRAMA

CALENDÁRIO
CURSO MILLENIUM
9:00 h x 12:00 h
13:00 h x 16:00 h
20/6 (quarta-feira)
Módulo 1
Módulo 1
27/6 (quarta-feira)
Módulo 2
Módulo 2
04/7 (quarta-feira)
Módulo 3
Módulo 3
11/7 (quarta-feira)
Módulo 4
Módulo 4
18/7 (quarta-feira)
Módulo 5
Módulo 5
25/7 (quarta-feira)
Módulo 6
Módulo 6
01/8 (quarta-feira)
Módulo 7
Módulo 7
08/8 (quarta-feira)
Módulo 8
Módulo 8
A definir
Reposição
Reposição
A definir
Reposição
Reposição
A definir
Reposição
Reposição
A definir
Entrega certificados
Entrega certificados

 

 
 

 

CURTA A PÁGINA DA SETRAB NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO SETOR DE TRABALHO E RENDA: https://www.facebook.com/SetrabRJ/ 

 


  • Fotos

  • Imagem para chamada Mídias Sociais

    1 foto | Trabalho e Renda | 12/06/2017

    Imagem chamada Mídias Sociais Setrab

    Acesse Mídias Sociais Setrab - Além do acesso às mídias sociais, o trabalhador pode obter ajuda sobre Trabalho e Renda, no portal da secretaria (http://www.rj.gov.br/web/setrab), onde estão disponíveis as informações sobre Seguro-Desemprego, Carteira de Trabalho e Previdência Social e Intermediação de Mão de Obra/Balcão de Empregos: Facebook Setrab/Twitter Setrab/Linkedin Setrab



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________