Trabalho e Renda

Notícias

Trabalho e Renda

Sine Móvel chega ao Interior

 05/04/2018 - 13:31h - Atualizado em 05/04/2018 - 13:38h

A Setrab pretende levar para fora da Capital o atendimento itinerante a municípios que não tenham unidades fixas. Pelo menos 800 pessoas, por semana, devem receber os serviços.


O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), dará início, em maio, ao Sine Móvel, com atendimento ao municípios do interior que não possuam unidades fixas. O trabalhador poderá solicitar sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Seguro-Desemprego (SD) e se cadastrar na Intermediação de Mão de Obra (IMO). A previsão é de dar atendimento a, pelo menos, 800 pessoas por semana durante ações em cidades da Baixada Fluminense e demais regiões.

 

O programa terá início já na segunda quinzena de maio com o uso de uma carreta, um ônibus, duas vans e um caminhão que estão em fase de recuperação. O secretário de Estado de Trabalho e Renda, Milton Rattes, afirmou que a ação ajudará a população a contornar a inexistência de unidades em algumas regiões. “Temos uma demanda reprimida no estado. Com o Sine Móvel, vamos evitar que ocorra um transtorno de deslocamento do trabalhador em busca dos serviços, já que a população poderá ter esses veículos próximos de sua casa”, explicou o secretário.

 

Durante a visita às cidades, o Sine Móvel terá técnicos e funcionários do Centro de Captação. Assim, empresários e pequenos empresários do local poderão ofertar suas vagas, enquanto os moradores terão como verificar oportunidades de emprego antes de emitir a carteira de trabalho. “Houve retração muito grande de postos de trabalho, durante os últimos anos. Agora, começamos a ter sinais de recuperação. Uma prova disso é que, cada vez mais, os trabalhadores procuram a emissão da Carteira de Trabalho, com redução da emissão de Seguro”, detalhou Milton Rattes.

 

A Setrab prevê atender, pelo menos, 3,2 mil pessoas por mês com o Sine Móvel. Além disso, o governo tem a expectativa de construir pelo menos mais 10 postos no interior até o final do ano, sendo que um já foi inaugurado em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. Em 2017, foram erguidas 12 unidades na cidade do Rio.


Clique aqui e veja o Sine-RJ no mapa do estado.


CURTA A PÁGINA DA SETRAB NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO SETOR DE TRABALHO E RENDA: https://www.facebook.com/SetrabRJ/
 


  • Fotos

  • Imagem para chamada Mídias Sociais

    1 foto | Trabalho e Renda | 12/06/2017

    Imagem chamada Mídias Sociais Setrab

    Acesse Mídias Sociais Setrab - Além do acesso às mídias sociais, o trabalhador pode obter ajuda sobre Trabalho e Renda, no portal da secretaria (http://www.rj.gov.br/web/setrab), onde estão disponíveis as informações sobre Seguro-Desemprego, Carteira de Trabalho e Previdência Social e Intermediação de Mão de Obra/Balcão de Empregos: Facebook Setrab/Twitter Setrab/Linkedin Setrab



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________