Trabalho e Renda

Notícias

Trabalho e Renda

Setrab discute PCD em Fórum

 26/03/2018 - 14:52h - Atualizado em 26/03/2018 - 14:52h

Evento realizado pela secretaria reuniu mais de 200 pessoas, entre trabalhadores, profissionais da área, palestrantes e autoridades para debater a inclusão ao Mercado de Trabalho.


O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e do Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente (Nead), realizou, na última sexta-feira (23/03), o II Fórum Nead que apresentou o tema “A Humanidade da Inclusão da PCD no Mercado de Trabalho: Desconstruindo Estereótipos”. Mais de 200 pessoas, entre trabalhadores, autoridades, palestrantes e profissionais da área, compareceram ao Auditório Setrab e participaram dos debates sobre o assunto.

 

O sucesso do evento levou o secretário de Estado de Trabalho e Renda, Milton Rattes, a falar sobre a abertura de novo espaço para atendimento do PCD. “Nós temos garantido sucesso no atendimento do Nead e vamos nos empenhar ainda mais, buscando parcerias, para, em breve, garantir a existência da Casa do Trabalhador PCD”, disse.

 

Para a Coordenadora do Nead, Marilene Laprovita, a importância de eventos, como este promovido pela Setrab, está na possibilidade de mostrar que o deficiente não precisa de favor e sim de um atendimento qualificado: “Não podemos atender uma pessoa com deficiência com o olhar assistencialista. Estamos lidando com profissionais e o nosso objetivo deve ser incluí-lo no Mercado de Trabalho, lhe abrindo espaço para produzir”.

 

O evento contou com participação de Maria Christina Menezes, Diretora do Programa de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador de Macaé; do empresário da área de Recursos Humanos, Maurício Gangana; do Presidente a Comissão da PCD da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro, Luis Cláudio da Silva Rodrigues Freitas; Adriano José de Lima, Superintendente Regional do Trabalho RJ; Geraldo Nogueira, Subsecretário Municipal da Pessoa com Deficiência RJ; Roberta Negri, Gestora de RH; Maria José Ferreira, Membro da Comissão da PCD/OAB RJ; Camila Rodrigues, Superintendente Estadual de Políticas Públicas para PCD; Antoniel Bastos, Especialista em RH; Caio da Silva de Sousa, Secretário da Comissão dos Direitos da PCD/OAB RJ; Marcelo Freitas, Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho e Adriana Mendes, Secretaria de Acessibilidade e Cidadania do Município de Niterói.

 

Clique aqui e veja o Sine-RJ no mapa do estado.

 

CURTA A PÁGINA DA SETRAB NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO SETOR DE TRABALHO E RENDA: https://www.facebook.com/SetrabRJ/
 


  • Fotos

  • Imagem para chamada Mídias Sociais

    1 foto | Trabalho e Renda | 12/06/2017

    Imagem chamada Mídias Sociais Setrab

    Acesse Mídias Sociais Setrab - Além do acesso às mídias sociais, o trabalhador pode obter ajuda sobre Trabalho e Renda, no portal da secretaria (http://www.rj.gov.br/web/setrab), onde estão disponíveis as informações sobre Seguro-Desemprego, Carteira de Trabalho e Previdência Social e Intermediação de Mão de Obra/Balcão de Empregos: Facebook Setrab/Twitter Setrab/Linkedin Setrab



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________