ENQUETE

Quais ações, promovidas pela Setrab, você encontra mais dificuldade de acessar em seu município?

  • Emprego
  • Carteira de Trabalho
  • Qualificação Profissional
  • Seguro-Desemprego

Trabalho e Renda

Notícias

Trabalho e Renda

Setrab inaugura Sine em Santa Cruz

 22/11/2017 - 13:34h - Atualizado em 22/11/2017 - 13:34h

Nova agência já está em funcionamento e vai oferecer atendimento para o Seguro-Desemprego (SD), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Intermediação de Mão de Obra (IMO).


O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), em parceria com o Centro Comercial D’Castro, inauguraram, na manhã desta quarta-feira (22/11), a nova agência do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), em Santa Cruz – na Zona Oeste do Rio. A abertura da unidade faz parte do processo de renovação e adequação dos serviços que já chegou a diversos empreendimentos comerciais da Capital e Região Metropolitana e a vários municípios do estado. O novo posto vai funcionar na Avenida Areia Branca, 1.370, no Centro Comercial D’Castro, e dará acesso ao Seguro-Desemprego (SD), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Intermediação de Mão de Obra (IMO). A previsão é de que cerca de 300 pessoas sejam atendidas diariamente no local.

 

A secretaria vem empreendendo desde o fim de 2016 um projeto de realocação das unidades, com transferência de postos para a área de shoppings, Centros Comerciais e a substituição de algumas unidades antigas, que passam a funcionar em locais onde o trabalhador terá melhor condição de atendimento e segurança. A medida possibilitou à Setrab uma economia de cerca de R$ 50 mil/ano, por agência, uma vez que os contratos de uso dos espaços são sem ônus para o estado. Na página da Setrab, o trabalhador poderá acessar aos endereços das agências e quais serviços elas oferecem ao cidadão (http://www.rj.gov.br/web/setrab).

 

O programa de reestruturação inclui ainda um sistema de parceria mantida entre a Setrab e prefeituras para o funcionamento de unidades do Sine-RJ nas demais regiões do estado. Os municípios cedem os funcionários e o espaço, com a secretaria fornecendo o aporte logístico (Treinamento e capacitação de servidores para uso das ferramentas do setor; internet e link de transmissão; elaboração de normas e procedimentos; avaliação de atividades).

 

O secretário de Estado de Trabalho e Renda, Milton Rattes, disse que a instalação da nova unidade facilitará o atendimento de moradores dos bairros limítrofes como Sepetiba, Pedra de Guaratiba, Guaratiba, Santa Veridiana, Jesuítas, Cosmos e Paciência. “Com adequação da nova agência em Santa Cruz, moradores daquela parte do município vão poder ter acesso à emissão de Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego e à Intermediação de Mão de Obra, mais facilmente”, afirmou.

 

Processo de Reestruturação

 

Em dezembro de 2016 foi inaugurada a primeira unidade, de um total de sete, com funcionamento dentro de empreendimentos comerciais da capital e região Metropolitana do Rio. O posto de São Gonçalo, que era localizado na Avenida Presidente Kennedy, 397, loja 01, passou a atender na Avenida Presidente Kennedy, 425, piso G3, dentro do Shopping Partage, na Região Metropolitana.

 

No início do mês de junho, a agência de Madureira, na Rua Carolina Machado, s/n, foi transferida para o Shopping Jardim Guadalupe, na Avenida Brasil, 22.155, em Guadalupe, Zona Norte do Rio. Depois foi a vez de ser inaugurado o Sine West Shopping, na Estrada do Mendanha, 555, Loja 285, Piso L2, em Campo Grande. Há previsão ainda para a inauguração em 1º de dezembro seja inaugurada a agência Sine Park Shopping Sulacap, em Sulacap. A capital possui 14 postos e as demais regiões do estado têm 24 unidades.

 

Clique aqui e veja o Sine-RJ no mapa do estado.


CURTA A PÁGINA DA SETRAB NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO SETOR DE TRABALHO E RENDA: https://www.facebook.com/SetrabRJ/

 


  • Fotos

  • Imagem para chamada Mídias Sociais

    1 foto | Trabalho e Renda | 12/06/2017

    Imagem chamada Mídias Sociais Setrab

    Acesse Mídias Sociais Setrab - Além do acesso às mídias sociais, o trabalhador pode obter ajuda sobre Trabalho e Renda, no portal da secretaria (http://www.rj.gov.br/web/setrab), onde estão disponíveis as informações sobre Seguro-Desemprego, Carteira de Trabalho e Previdência Social e Intermediação de Mão de Obra/Balcão de Empregos: Facebook Setrab/Twitter Setrab/Linkedin Setrab



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________