ENQUETE

Quais ações, promovidas pela Setrab, você encontra mais dificuldade de acessar em seu município?

  • Emprego
  • Carteira de Trabalho
  • Qualificação Profissional
  • Seguro-Desemprego

Trabalho e Renda

Notícias

Trabalho e Renda

Setrab promove O Rio Planta, Eu Cuido

 11/07/2017 - 14:49h - Atualizado em 11/07/2017 - 14:50h

Evento acontece, em parceria com a Fundação Parques e Jardins, com o plantio de 150 mudas de quatros espécies de árvores no entorno da Casa do Trabalhador de Manguinhos, na Zona Norte da cidade.


O Governo do Estado e a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e da Fundação Parques e Jardins, realizam o projeto “O Rio Planta, Eu Cuido”, nesta quinta-feira (13/07), em Manguinhos, Zona Norte da cidade. Durante o evento, serão plantadas 150 mudas de quatro espécies de árvores no entorno da Casa do Trabalhador de Manguinhos (CTM), que coordenará as ações na região.

 

A proposta da programação, que terá a participação de 120 pessoas da comunidade no plantio, é a de dar aos moradores das proximidades a oportunidade para o desenvolvimento da consciência ambiental, além da melhora no paisagismo local. O projeto tem como principal missão a ampliação da arborização em áreas urbanas da cidade.

 

Diversas atividades serão oferecidas ao público no dia da ação. Entre elas a apresentação do Coral Flor do Mangue, que é composto por mulheres ligadas à Economia Solidária. Haverá ainda oficina de sucos orgânicos Terrapia da Fiocruz, Camelô Educativo da Clínica da Família Vitor Vala, Feira de Sustentabilidade Multiplicação do Saber, entre outros.

 

Casa do Trabalhador de Manguinhos - administrada pela Setrab - completou quatro anos de funcionamento neste mês (Julho), sempre investindo em projetos voltados para a comunidade. No local, são ofertados cursos que atendem a jovens, idosos, homens, mulheres e abrem o caminho para a integração social que mantém, na mesma sala de aula, alunos com perfis muito distintos.

 

Cerca de 50 mil pessoas passaram pelo local para algum tipo atendimento deste a abertura da CTM. Destes, pelo menos 25 mil realizaram reciclagem, concluíram cursos e ganharam a oportunidade de retornar ao mercado de trabalho ou se transformaram em empreendedores. Em 2016, a novidade entre os 20 cursos ofertados, foi o de formação em língua alemã.

 

Casa do Trabalhador/Setrab, em Manguinhos, localizada na Av. Dom Hélder Câmara, 1.184, (atrás da UPA de Manguinhos – Antiga Casa Amarela).

 

PROGRAMAÇÃO:

10 HORAS - CORAL FLOR DO MANGUE;
10H30 - PLANTAÇÃO DE MUDAS (FUNDAÇÃO PARQUES E JARDINS);
10H ÁS 14H - CAMELÔ EDUCATIVO (CLÍNICA DA FAMÍLIA VITOR VALA);
10H30 ÀS 13H - ATENDIMENTO JURÍDICO E ORIENTAÇÃO SOCIAL (UNISUAM);
9H ÀS 14H - FEIRA DE SUSTENATABILIDADE (MULTIPLICAÇÃO DO SABER);
10H ÀS 12H - OFICIANA DE SUCOS ORGÂNICOS “TERRAPIA” (FIOCRUZ).

 

CURTA A PÁGINA DA SETRAB NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO SETOR DE TRABALHO E RENDA: https://www.facebook.com/SecretariadeEstadodeTrabalhoeRendaRiodeJaneiro/
 


  • Fotos

  • Casa do Trabalhador - Fachada.jpg

    3 fotos | Trabalho e Renda | 11/07/2017

    O Rio Planta, Eu Cuido imagens

    O Rio Planta, Eu Cuido imagens



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________