Trabalho e Renda |
Notícias
Trabalho anuncia nova semana de atendimento no Complexo de São Carlos
04/03/2011 - 12:33h - Atualizado em 04/03/2011 - 12:33h
Em três dias de atuação nas comunidades foram feitos 781 atendimentos
Após três dias de intenso atendimento, os postos móveis da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda vão atuar também na próxima semana oferecendo serviços gratuitos de emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª vias) e cadastro para mais de 1 mil oportunidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) nos morros de São Carlos e dos Prazeres. A ação da Secretaria está integrada à missão do Governo do Estado de reestruturar a realidade social das comunidades livres do domínio do tráfico.
Segundo o secretário estadual de Trabalho e Renda, Brizola Neto, a ideia é ter um posto volante em cada uma das nove comunidades dos complexos para inserir os moradores no mercado formal de trabalho.
- O fundamental desta ação é mostrar que a presença do Estado nestas comunidades é efetiva, não só das Forças Militares, que foram necessárias para a retomada do território controlado pelo tráfico, mas da Secretaria Estadual de Trabalho, com emissão de documentos e ofertas de emprego – disse o secretário Brizola Neto.
Em três dias de atuação nos morros de São Carlos e dos Prazeres foram feitos 781 atendimentos. No total, foram 202 emissões de carteiras de trabalho, 260 trabalhadores cadastrados e 164 encaminhados para entrevistas. A Ouvidoria do Trabalho promoveu 66 atendimentos, entre dúvidas trabalhistas e denúncias contra desrespeito aos direitos do trabalhador.
Na segunda fase da ação, as principais oportunidades de emprego são para os setores de Comércio e Serviço. Entre as ocupações com mais vagas, estão atendente de lanchonete, operador de telemarketing, fiscal de segurança, repositor de supermercado e operador de caixa. Para as inscrições, é necessário levar carteira de trabalho, RG, CPF e Pis/Pasep (se já tiver trabalhado).
No Morro São Carlos, oposto volante fica na Rua Laurindo Rabelo, Largo da Bica, em frente à Associação dos Moradores do São Carlos. Já no Morros dos Prazeres, a unidades atenderá na Rua Gomes Lopes, 12. O atendimento acontece das 9h às 17h.
Notícias Relacionadas
-
Fotos