ENQUETE

Quais ações, promovidas pela Setrab, você encontra mais dificuldade de acessar em seu município?

  • Emprego
  • Estágio
  • Qualificação Profissional
  • Microcrédito

Trabalho e Renda

Notícias

Trabalho anuncia nova semana de atendimento no Complexo de São Carlos

 04/03/2011 - 12:33h - Atualizado em 04/03/2011 - 12:33h

Em três dias de atuação nas comunidades foram feitos 781 atendimentos


Após três dias de intenso atendimento, os postos móveis da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda vão atuar também na próxima semana oferecendo serviços gratuitos de emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª vias) e cadastro para mais de 1 mil oportunidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) nos morros de São Carlos e dos Prazeres. A ação da Secretaria está integrada à missão do Governo do Estado de reestruturar a realidade social das comunidades livres do domínio do tráfico.

 

Segundo o secretário estadual de Trabalho e Renda, Brizola Neto, a ideia é ter um posto volante em cada uma das nove comunidades dos complexos para inserir os moradores no mercado formal de trabalho.

 

- O fundamental desta ação é mostrar que a presença do Estado nestas comunidades é efetiva, não só das Forças Militares, que foram necessárias para a retomada do território controlado pelo tráfico, mas da Secretaria Estadual de Trabalho, com emissão de documentos e ofertas de emprego – disse o secretário Brizola Neto.

 

Em três dias de atuação nos morros de São Carlos e dos Prazeres foram feitos 781 atendimentos. No total, foram 202 emissões de carteiras de trabalho, 260 trabalhadores cadastrados e 164 encaminhados para entrevistas. A Ouvidoria do Trabalho promoveu 66 atendimentos, entre dúvidas trabalhistas e denúncias contra desrespeito aos direitos do trabalhador.

 

Na segunda fase da ação, as principais oportunidades de emprego são para os setores de Comércio e Serviço. Entre as ocupações com mais vagas, estão atendente de lanchonete, operador de telemarketing, fiscal de segurança, repositor de supermercado e operador de caixa. Para as inscrições, é necessário levar carteira de trabalho, RG, CPF e Pis/Pasep (se já tiver trabalhado).

 

No Morro São Carlos, oposto volante fica na Rua Laurindo Rabelo, Largo da Bica, em frente à Associação dos Moradores do São Carlos. Já no Morros dos Prazeres, a unidades atenderá na Rua Gomes Lopes, 12. O atendimento acontece das 9h às 17h.


  • Fotos

  • 10-02-11- AÇÃO SETRAB NO MORRO DOS PRAZERES S. CARLOS 055.jpg

    3 fotos | 04/03/2011

    Trabalho anuncia nova semana de atendimento no Complexo de São Carlos

    Fotos: Lorice Araújo



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________