ENQUETE

Quais ações, promovidas pela Setrab, você encontra mais dificuldade de acessar em seu município?

  • Emprego
  • Carteira de Trabalho
  • Qualificação Profissional
  • Seguro-Desemprego

Trabalho e Renda

Notícias

Leia o Plano Estadual de Economia Solidária

 21/06/2017 - 12:33h - Atualizado em 21/06/2017 - 12:33h

O processo de elaboração do documento obedeceu a princípios do planejamento participativo, característica da Economia Solidária, com o efetivo envolvimento de entidades públicas e de trabalhadores nas definições de temas e questões para consolidar e ampliar o programa no estado. O documento vai permitir o mapeamento, cadastramento do perfil e de integrantes do programa no estado do Rio, o 5º maior em registro de empreendimentos no país.


O PEES NO CAMINHO

O plano foi concluído e publicado no Diário Oficial do Estado (DORJ) em 14 de setembro do ano passado e tem suas bases em políticas já existentes no Rio de Janeiro e dirigidas à sociedade civil. O processo de elaboração do PEES obedeceu a princípios do planejamento participativo, característica da Economia Solidária, com o efetivo envolvimento de entidades públicas e de trabalhadores nas definições de temas e questões para consolidar e ampliar o programa no estado.

 

O documento final do plano foi precedido por 20 (vinte) encontros e, ainda, pela “III Conferência Estadual de Economia Solidária”, - espaços de ampla participação do movimento em torno das demandas para fortalecimento. Para subsidiar a definição das diretrizes do PEES, os encontros foram organizados em etapas, onde foram discutidas finanças solidárias; agricultura familiar; artesanato; moda e decoração; reciclagem; pesca artesanal; comunidades tradicionais; serviços; alimentação; empresas recuperadas; cultura e comunicação; comércio justo e serviços.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________