ENQUETE

Quais ações, promovidas pela Setrab, você encontra mais dificuldade de acessar em seu município?

  • Emprego
  • Carteira de Trabalho
  • Qualificação Profissional
  • Seguro-Desemprego

Trabalho e Renda

Notícias

Trabalho e Renda

Secretaria de Trabalho vai implantar mais seis agências em shoppings da Capital

 22/03/2017 - 16:10h - Atualizado em 22/03/2017 - 16:10h

Estado começará a montar, em aproximadamente 20 dias, os novos postos do Sine em empreendimentos comerciais


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), assinou, na manhã desta quarta-feira, (22/03), seis contratos para implantação de unidades do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) em shoppings da Capital. A solenidade foi realizada na sede da secretaria na Avenida Nilo Peçanha, 33º andar, Centro do Rio, com a presença do secretário de Estado de Trabalho e Renda, Milton Rattes, e do Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Helton Yomura. A expectativa dos técnicos responsáveis pela instalação das novas agências e de que as primeiras estejam prontas em, aproximadamente, 20 dias.

 

Em dezembro do ano passado foi inaugurada a primeira unidade, de um total de sete, com funcionamento dentro de shoppings da capital e região Metropolitana do Rio. O posto de São Gonçalo, que era localizado na Avenida Presidente Kennedy, 397, loja 01, passou a atender na Avenida Presidente Kennedy, 425, piso G3, dentro do Shopping Partage, na Região Metropolitana.

 

No último Forum Nacional de Secretarias Estaduais de Trabalho (Fonset) o secretário recebeu diversas solicitações de outros estados para detalhar o modelo, que será seguido pelo Rio de Janeiro. “Este processo e novo e seremos a primeira unidade da União a ter Sines funcionando dentro de shoppings. Durante o fórum, fomos chamados a detalhar e, até mesmo, encaminhar cópias dos contratos para servirem de orientação a outros estados”, explicou.


As novas agências Sine-RJ serão implantadas e ou remanejadas no Américas Shopping (Recreio), Center Shopping (Jacarepaguá), Jardim Guadalupe (Guadalupe), Park Sulacap (Sulacap), Via Brasil (Irajá) e West Shopping (Campo Grande). Com a medida, a Setrab quer facilitar o acesso do trabalhador aos postos que passam a funcionar em áreas centrais. Os contratos de uso dos espaços são sem ônus para o estado.

 

Segundo afirmou Miltou Rattes, o novo modelo é um facilitador para o usuário dos serviços, além da garantia de segurança. “Os shoppings possuem sistema moderno de atendimento, com fácil acesso e com um ambiente interno que também é programado para que as pessoas se sintam seguras e possam ter tranquilidade. Pensamos nesse conjunto de ofertas, onde o trabalhador terá agregado um pacote onde teremos o Sine junto ao que os shoppings proporcionam”, afirmou o secretário.
 


  • Fotos

  • Assinatura dos contratos para instalação de agência do Sine em seis Shopping da Capital, em 22 de março de 2017.

    8 fotos | Trabalho e Renda | 22/03/2017

    Assinatura Contratos Sine nos Shoppings

    Assinatura de contrato em 22 de março de 2017 para instalação de Sines nos Shoppings da Capital



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________